Direção perigosa, evadir -se de abordagem, desobediência, ameaça a policial militar em razão da sua função. A lista de delitos está em um boletim da Polícia Militar registrado na Avenida Conceição da Barra, na invasão do bairro Araçá, atrás de um templo católico, na tarde desta terça-feira (8).
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início no Centro, na Avenida Rufino de Carvalho, onde uma moto com kadron (dessas barulhentas), sem placa, sem espelho retrovisor esquerdo, chamou a atenção e o condutor teria se evadido diante da solicitação para que ele estacionasse para mostrar a CNH.
Ainda de acordo com a PM, a moto trafegou, inclusive, na contramão de direção e em alta velocidade na Rua Capitão José Maria em momento de grande movimento. Por diversas vezes a solicitação de parada foi desobedecida, cita o Boletim, até que a moto parou no endereço especificado no primeiro parágrafo.
No Beco – A ocorrência ganhou desfecho em um beco, onde, ainda segundo a PM, o condutor da moto se embrenhou pelo mato. A guarnição solicitou apoio, pois pessoas começaram a se aglomerar. Inclusive, de acordo com o relatório, um militar que nada tem a ver com a ocorrência, sofreu ameaças, entre elas “as coisas vão ficar feias para ele”.
Nós recebemos imagens em que um indivíduo que seria o condutor da moto aparece no local com um pedaço de caibro de madeira em mãos, dizendo que iria pegar a moto. Ele foi orientado a se desfazer do objeto, e as demais pessoas a não atrapalharem o trabalho dos militares.
Por fim, com provas do ocorrido, o guincho se aproximou para recolher a moto e o condutor segundo ainda cita o Boletim, pegou uma bicicleta e evadiu-se novamente. O militar que nada tinha a ver com a ocorrência voltou a ser ameaçado, e uma mulher foi conduzida para a 16ª Regional. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 21° Máx. 25°