Até a manhã desta segunda-feira (30) ainda não havia sido localizado e nem se apresentado à Polícia Civil de Linhares, Norte do Espírito Santo, um homem de prenome Diego, também chamado de Baiano, apontado por testemunhas como autor do homicídio que vitimou JOCIMAR GOMES DA SILVA, de 45 anos, crime registrado neste domingo (29), e em plena luz do dia. O velório da vítima, na capela do BNH, se encerraria por volta das 10h, para sepultamento no Cemitério do Planalto.
De acordo com o Boletim da Polícia Militar, o crime foi na Rua Sergipe, bairro Aviso, às 14h26, e o corpo estava no interior de um veículo Corolla, mas o homicídio se deu fora do carro, sendo antecedido por uma briga. O Eu Vi em Linhares manchetou.
De acordo ainda com o Boletim, testemunhas contaram que momento antes a vítima estava passando de bicicleta pela Avenida Guanabara, quando avistou Diego, conhecido na região como Baiano. Neste momento, a vítima teria sacado uma faca e tentado golpear Diego.
Diego, por sua vez, conseguiu se desvencilhar das tentativas de golpes e correu para o interior de uma residência, utilizando um cabo de vassoura para se defender. Consta ainda no Boletim, que Diego Baiano conseguiu golpear a mão do Jocimar, que deixou a faca cair.
Diego, então, se apossou da arma branca e golpeou o peito de Jocimar. Este, conforme ainda relataram testemunhas, saiu correndo do local rumo à sua residência no Beco 1, em busca de socorro. Vizinhos próximos tentaram socorrer a vítima no Corolla, e nesse interim, o Samu chegou e a equipe constatou o óbito. A facada que atingiu a região do peito, ocasionou uma hemorragia.
Uma aglomeração de pessoas fez com que a guarnição solicitasse apoio, pois havia iniciado um princípio de tumulto no local. Diego Baiano se evadiu e teria levado a arma do crime. Testemunhas afirmaram que o suspeito havia saído da cadeia recentemente, e ninguém soube informar a motivação da briga entre vítima e suspeito. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 16° Máx. 25°