Bairro Interlagos, Linhares, Norte do Espírito Santo, e a quarta-feira (02) foi marcada por uma brilhante ação que envolveu Policiais militares, equipe da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Civil Municipal apreenderam mais de 5kg de drogas, armas, munições, balanças de precisão e outros materiais utilizados por traficantes, recuperaram veículo e levaram para a delegacia uma adolescente de 17 e um de 16 anos, além de um jovem de 24 anos, numa ocorrência bastante complexa da “Operação Duplicatus”. Vamos aos detalhes:
Carro clonado – A ação começou com a informação dando conta de que um Versa de cor preta e clonado, estava circulando pelo bairro. O condutor empreendeu fuga ao perceber as viaturas, sendo localizado na Rua Mem de Sá, e nesta mesma via, numa casa com portão aberto, conforme consta no relatório do Boletim policial, um indivíduo moreno empreendeu fuga para dentro do quintal.
Isto respaldou a imediata abordagem em dois indivíduos próximo ao portão e ao veículo. Eram o adolescente de 16 anos e Gleison Jacob, de 24 anos. Já no interior da residência, estava a adolescente de 17 anos, que é namorada do rapaz de 24. E também muitas drogas.
As drogas – Numa gaveta de um armário da cozinha foram localizadas oito porções de cocaína pesando aproximadamente 515 gramas; debaixo da pia da cozinha estava uma sacola contendo seis tabletes, dois pedaços menores e quatro buchas de maconha pesando aproximadamente 3.735 kg. E também um invólucro de cor amarela contendo aproximadamente 1.030 kg de cocaína aparentemente pura, ou seja, pasta base, e ainda duas munições calibre 38 e uma calibre 12 intactas. Com o adolescente estava uma quantia de R$ 251.00 em espécie.
Veículos – Na revista veicular, a equipe da Polícia Rodoviária Federal constatou que o Versa de placa EIO 9D00 estava com o chassi e os vidros adulterados e que o motor estava com a numeração original, onde foi possível verificar que se trata de um veículo Nissan/Versa de cor preta de placa LMO 7B62 com restrição de furto/roubo. E, para complicar ainda mais, foi encontrado numa bolsa, no interior do carro, uma pistola da marca taurus modelo 92 calibre 9mm carregada com 15 munições intactas e um carregador sobressalente 9mm contendo 12 munições intactas.
Foi ainda encontrada uma motoneta de placa SGI 7E57 estacionada na garagem, e a PRF constatado que a motoneta estava com o motor adulterado e que a possível placa seria SRR 2C99 de uma Honda/PCX 160 DLX ABS de cor azul, também com restrição de furto/roubo. Os veículos foram conduzidos ao pátio credenciado do Detran. A moto pertencia à namorada de Gleison.
Chutes na viatura – Tem um detalhe relativo à condução do indivíduo de 24 anos à delegacia: Gleison, quando estava no compartimento de segurança do carro oficial, de acordo com o Boletim, desferiu vários chutes e quebrou uma parte do compartimento. O caso segue junto à Polícia Civil. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares. A defesa do citado – advogado – tem espaço para envio de nota: 27 99808-4347.
Mín. 16° Máx. 25°