Servidores do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares, CDRL, localizado no Bebedouro, passaram por um momento bastante inconveniente, e um deles e que relada ameaça no local de trabalho durante inspeção que constatou consumo de droga no interior de uma das celas. A ocorrência se deu no começo da noite de domingo (29), e um dos internos, que teria negado envolvimento com o consumo de drogas no local, e resistido à ação durante os procedimentos que requer o caso, teria proferido palavras de ameaça contra a equipe, afirmando: “Tenho quem vai cobrar isso lá fora. vocês não estão mexendo com qualquer um”.
No Boletim gerado relatando a ameaça, o preso é identificado como Fagner Wilson Placides, 33 anos (A defesa dele – advogado – tem espaço para envio de nota: 27 99808-4347 – WhatsApp). Ele foi manchete aqui no EU VI EM LINHARES na ocasião em que o mandado em seu desfavor foi cumprido em fevereiro de 2022 no bairro Nova Esperança. A foto em destaque, é daquela ocasião. Abaixo, os detalhes sobre a ocorrência relativa ao flagrante de consumo de droga na Unidade prisional:
Maconha – De acordo com o Boletim, servidores pediram apoio quando notaram que na cela 413 havia indícios de uso de maconha, fato confirmado e que resultou na abertura da cela e condução de seus ocupantes ao “raio 5” para os devidos procedimentos e identificação e responsabilização administrativa.
Além de Fagner, outros sete presos são citados na lista dos que se deslocaram ao Raio 5. Contudo, Fagner teria se recusado a colaborar com a abordagem, negando-se a fornecer sua identificação e negando envolvimento com a conduta ilícita, mesmo estando presente na cela.
Ele teria adotado postura agressiva e resistente, desobedecendo ordens diretas da equipe. Foi, inclusive, necessário o uso de técnicas de mão livre, para imobilização, além do uso controlado de spray de pimenta. Foi aí que teria ocorrido a ameaça. O caso segue nos trâmites de praxe. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 16° Máx. 25°