Acabou a liberdade do réu Marcos Bones Maria, o Nenê, atualmente com 39 anos e que em 2015, de acordo com denúncia do Ministério Público (MP), tentou matar os policiais militares H.A.F. e C.V.N. Ele foi julgado nesta quinta-feira (29), e os jurados optaram pela condenação, e ele, que ao processo em liberdade, teve a prisão decretada em Plenário, sendo o mandado cumprido pela Polícia Militar. Vamos aos detalhes:
O Ministério Público foi representado pelo Promotor de Justiça Adriani Ozório Nascimento, e a defesa do réu foi realizada pelo criminalista Deo Moraes Dias. O Juiz Tiago Camata presidiu os trabalhos que começaram às 12h e foram concluídos às 17h, e o réu foi condenado pela prática de tentativa de homicídio (art. 121, §2º, inciso VII, c/c art. 14, inciso II, ambos do Código Penal), tendo o Juiz Presidente fixado a pena definitiva em 20 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Vamos relembrar o crime? Confira abaixo:
A dupla tentativa de homicídio foi nos primeiros minutos de 11 de outubro de 2015, na localidade da Bagueira, Zona rural de Linhares. As vítimas participavam de um evento quando o setor de segurança, sabendo que as vítimas eram policiais, solicitaram a presença na portaria.
O motivo seria o réu, que estaria querendo entrar na festa armado. E, mesmo em dia de folga, os policiais atenderam prontamente a solicitação do segurança e pediram que o réu levantasse as mãos, e, diante da negativa, foi dada voz de prisão.
Ao invés de atender, cita a denúncia do MP que o réu sacou a arma de fogo e efetuou um disparo. As vítimas se esconderam atrás de um veículo e revidaram. O réu fugiu do local. O desfecho da dupla tentativa foi hoje (29), com a condenação e a pena de 20 anos.
Mín. 18° Máx. 27°