Sábado, 18 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Polícia Exclusivo

Caso Jonas Soprani: Veja as roupas usadas pelos executores e detalhes de como Dudu conseguiu fugir

Dudu, foi morto num confronto com a PM, que resultou na morte de um Soldado da Força Tática, no Pó do Shell.

04/08/2021 13h11 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Caso Jonas Soprani: Veja as roupas usadas pelos executores e detalhes de como Dudu conseguiu fugir

O Site Eu Vi em Linhares estava prestes a liberar imagens dos atiradores que executaram o ativista político Jonas Soprani, 48 anos, na noite de 23 de junho, dentro de um bar no BNH, quando recebemos a informação de que um deles, apontado pelas investigações da Polícia Civil como Jhulian Harley Alves Souza, o Dudu, 27 anos, havia morrido em um confronto com policiais militares da Força Tática, no Pó do Shell.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

As fotos acima mostram dois bonés, uma calça e uma camisa de frio, uma blusa de moletom e print das imagens de Dudu e o outro atirador, o jovem, segundo as apurações da DHPP de Linhares, José Natalino Santos Mendes, de 20 anos, o Baiano. Baiano usava o moletom preto e Dudu a calça e a camisa de frio. Todo o material nós divulgaríamos na manhã em que Dudu morreu no confronto.

O material foi apreendido cerca de uma semana antes da morte de Dudu, e seria divulgado para ajudar a polícia na identificação e prisão dele, mas quando nos preparávamos no sistema para manchetar, ocorreu a tragédia com o PM da Força Tática que acabou sendo morto por Dudu.

Continua depois da publicidade

Apreensão do material - A roupa foi apreendida numa operação conjunta em que foram conduzidas diversas pessoas para a delegacia, todas envolvidas com o tráfico de drogas no bairro Shell, e toda ação foi vinculada ao caso Jonas Soprani. Na ocasião, a PM apreendeu a pistola que seria a arma do crime, e a Força Tática foi essencial no apoio.

Prisão de Baiano – A prisão de Baiano foi divulgada pelo Site Eu Vi em Linhares, e se deu na manhã de 25 do mês passado (julho), quando o ex-companheiro de trabalho do PM Sombra, o Soldado Ramon, também apreendeu com o Cabo Gusmão, 30 pedras de crack e sete buchas de maconha. Foi quando o jovem saía do Beco 13, no Pó do Shell.

Apreensão da arma e fuja de Dudu - Jhulian Harley Alves Souza, o Dudu, 27 anos, conseguiu escapar de uma ação quando nos primeiros minutos da manhã de 29 de julho último, no Beco 13 do Pó do Shell. Na ocasião os militares da Força Tática foram cumprir mandado judicial em desfavor de Dudu.

Continua depois da publicidade

Um indivíduo, ao ouvir o motivo da presença da FT ali, trancou a porta sendo necessário o arrombamento para cumprir o mandado de busca e apreensão em desfavor do citado acima, que já havia fugido da ação. Contudo, foi encontrado enrolado em um lençol em cima de uma cama, Guilherme Anésio Rosa, 28 anos; e sob o colchão em que ele estava foi encontrada uma pistola calibre 765 com carregador.

Saidinha temporária - A arma estava com 9 munições intactas. Cita o relatório da ação, que dentro da sunga de Guilherme foi encontrada uma sacola contendo oito pinos de cocaína; e ele informou aos militares que está cumprindo pena pelo artigo 33 na Penitenciaria Regional de Linhares (PRL), de onde saíra no dia anterior para desfrutar saidinha temporária, dentro do regime semiaberto.

Continua depois da publicidade

Na casa onde foi cumprido o mandado, a Força Tática apreendeu outra blusa de moletom nas cores amarela e roxa, que também pode ter sido usada na noite da execução de Jonas. O crime agora tem atrás das grades o jovem Baiano, o vereador Waldeir de Freitas e os irmãos gêmeos Cosme e Damião Damasceno, sendo que o segundo foi solto nas últimas horas.

Os citados têm espaço aberto caso queiram de manifestar (27 99808-4347), e quem tiver qualquer informação sobre os crimes deve ligar para o 181.

16 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias