Segunda, 06 de Dezembro de 2021
27 99808-4347
Polícia Elucidação

Jonas Soprani: PC prende 2 suspeitos do homicídio que vitimou ativista no BNH

Jonas era muito conhecido por denunciar políticos em vídeos que postava nas redes sociais.

20/07/2021 09h20 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
Jonas Soprani: PC prende 2 suspeitos do homicídio que vitimou ativista no BNH

(Confira as atualizações até o final do texto) A Polícia Civil de Linhares informou na manhã desta terça-feira (20) que prendeu dois suspeitos de envolvimento na morte do ativista político Jonas da Silva Soprani, de 48 anos. O delegado Fabrício Lucindo Lima disse que os dois chegariam à 16ª Delegacia Regional de Linhares ainda nesta manhã. O veículo usado no crime, um Astra prata, foi foi apreendido.

Os investigados foram presos em Cariacica, Grande Vitória, e os suspeitos são dois irmãos gêmeos.

Continua depois da publicidade

Jonas denunciava corrupção através de vídeos que postava nas redes sociais. Ele não se intimidava em ir ao local, ou gravar em sua casa mesmo, e sempre estava com papeladas ou jornais impressos, para provar o que dizia. A maioria de suas denúncias era denunciada junto ao Ministério Público.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

Jonas foi morto na noite de 23 do mês passado, e ainda chegou ser socorrido dentro de um bar no bairro Novo Horizonte, onde foi atingido por disparos de arma de fogo. Enquanto agonizava caído no chão do estabelecimento, ainda conversou com a guarnição da Polícia Militar que atendeu a ocorrência. Ele morreu poucas horas depois, no Hospital Rio Doce.(Foto acima: Ursula Ribeiro - divulgada pela Tribuna versão online). 

Os dois irmãos gêmeos são Cosme e Damião Damasceno, e eles têm parentes no Pó do Shell, e já residiram no bairro Shell, local de onde o carro saiu e retornou após o crime. Esse carro é o Astra prata de placas MPQ-9883. Os citados têm espaço aberto caso a defesa queira se manifestar.

Cosme foi preso numa casa com mulher e dois netos; e Damião estava com a atual esposa, no mesmo endereço, em Vila Prudêncio. Veja abaixo mais fotos do momento da ação policial, em Cariacica.

Continua depois da publicidade
50 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias