Marlon Maria dos Santos, de 33 anos; Aderlandio Ferreira Lopes, de 20 anos; Mônica de Souza Santos, de 23 anos, e um adolescente de 15 anos foram levados de Córrego farias, interior de Linhares, para a 16ª Delegacia regional, no bairro Três Barras, durante ação de policiais militares a bordo da viatura 3034. Tudo aconteceu após a PM receber informação de roubo em via pública na cidade de Sooretama.
Tudo está relatado no Boletim Unificado 39772451. O assalto foi praticado, conforme a denúncia, por dois homens, trajando camisa amarela e bermuda preta e; e calça jeans e camisa branca. A vítima foi ameaçada com uma arma de fogo aparentando ser uma pistola, e os bandidos estavam de moto de cor preta e marca Honda, e roubaram o celular.
A guarnição foi informada via denúncia de que no Farias, Linhares, um grupo de pessoas estaria escondendo motos adquiridas via furto e roubo, e que também seria responsável por furtos e roubos de aparelhos de celular nas proximidades do farias e Sooretama.
Ao checar o teor da denúncia, a guarnição, segundo o BU, viu um indivíduo em frente à casa e, ao perceber aproximação da viatura, ele saiu em fuga.
Em seguida o BI cita que os policiais viram o adolescente de 15 anos manuseando um simulacro de arma de fogo.
Outras duas pessoas estavam no interior do imóvel e todos foram orientados a deitarem no chão.
Droga, dinheiro e motos
Sobre uma mesa foram encontradas 30 pedras de crack e R$157,00 em notas fracionadas; Em um cômodo os policiais encontraram duas motocicletas Honda de cor preta, sendo uma com placa de identificação MQZ-5078 de origem do município de Vila Velha ,e outra com placa de identificação OVK-9077, do município de Sooretama. Estava com chassi lixado, e as duas motocicletas estavam com as placas dobradas, segundo o BU, com propósito de esconder a identificação.
Ainda nas buscas realizadas na casa, os militares encontraram oito aparelhos de celular e mais 35 pedras de crack, além de uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22.
Roupas molhadas
Outro fato chamou a atenção dos policiais: Uma camisa amarela, bermuda preta, calça jeans e camisa branca, todas molhadas, foram encontradas no interior da casa denunciada.
As peças, segundo o BU, aparentavam ter sido usadas e trocadas, fato este relevante, pois, logo após o roubo em Sooretama, caiu uma intensa chuva.
Os ocupantes do imóvel, conforme relata o BU, se negaram a responder quaisquer perguntas.
O BU diz que informa “para os devidos fins processuais e investigatórios”, que Mônica de Souza Santos tem sido constantemente denunciada como uma das responsáveis pela traficância na região do Farias.
Também informa que Marlon Maria dos Santos foi identificado como o responsável pela casa e que assim como Mônica, é alvo de constantes denúncias que o relacionam com a vendas de drogas ilícitas no local.
Ainda sobre Marlon, o BU diz que ele possui em seu desfavor extensa ficha criminal com passagens por diversos delitos, dentre os quais, o tráfico de drogas.
Vítima reconhece por foto
Ainda segundo o BU, a vitima do roubo em Sooretama viu as fotos dos conduzidos e fotos das roupas apreendidas no local, e houve o reconhecimento dos responsáveis pelo delito.
Antes de concluído, o relatório cita que durante as buscas na casa os militares perceberam que as drogas estavam expostas a todos presentes em seu interior, que não foram encontrados “guimbas de cigarro produzidas com a droga”, ou qualquer outro tipo de objeto que possa caracterizar uso de drogas no local.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil. O espaço está aberto às defesa dos citados, caso queiram se manifestar: 27 99808-4347.
Mín. 17° Máx. 21°