
O Titular da DHPP Linhares, delegado Tiago Paulo Cavalcante, concluiu as investigações sobre o crime que vitimou José Bernardo dos Santos, 31 anos, o Baiano, no último dia 14 desse mês de junho, no Nova Esperança.
A vítima, que chegou a ser socorrida, faleceu no dia 16 no hospital, onde deu entrada ferida na cabeça. “A princípio a ocorrência relatava uma dupla tentativa de homicídio, onde duas pessoas teriam ficado feridas por disparos de arma de fogo, mas durante as apurações os Policiais da Delegacia de Homicídios de Linhares, em um trabalho em conjunto com Policiais da Deic de Linhares e de Rio Bananal, descobriram que não se tratava de dupla tentativa de homicídio”, disse o chefe da 16ª Regional, delegado Fabrício Lucindo Lima.
O chefe da 16ª DR explicou: “Na verdade, ele (o morto) trocou tiros com o outro baleado, de 30 anos, ou seja, ambos foram alvejados, Baiano na região da cabeça e o outro na região do abdômen e perna; este ultimo sobreviveu aos ferimentos e foi preso hoje (19)”, contou.
O homem, que não teve a identidade divulgada, recebeu alta no hospital e foi direto para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL). Apesar de não ter o nome divulgado, o indivíduo preso, conforme informou a Polícia Civil, tem histórico de homicídios em Linhares, Colatina e Pancas.
Nós apuramos e descobrimos que ele se chama Luan do Rosário Teixeira, cujo espaço está aberto à defesa, caso esta queira se manifestar: 27 99808-4347.
Mín. 16° Máx. 29°