Sábado, 22 de Janeiro de 2022
27 99808-4347
Geral Comércio x Decreto

1º dia de funcionamento alternado gera reclamações no comércio de Linhares

Leitor questiona suposto descumprimento do novo Decreto.

08/06/2020 09h58 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
1º dia de funcionamento alternado gera reclamações no comércio de Linhares

O novo decreto municipal sobre o funcionamento do comércio em Linhares, -que pelas autoridades locais, mudou para categoria de risco a fim de impedir que o novo coronavírus ganhe espaço-, tem gerado muitas reclamações.

E muitos leitores do ramo procuraram a nossa Redação para pedir que cada setor faça a sua parte, seguindo o que propõe a Prefeitura. As reclamações chegam de diversos bairros, e na manhã desta segunda-feira (8), dia em que o comércio, de acordo com o novo decreto 631 de 05/06/2020, passa a funcionar de forma alternada, recebemos foto e questionamento sobre uma gráfica, que atende no Centro de Linhares.

Continua depois da publicidade

As denúncias vieram por parte de vizinhança do local: “Hoje, por exemplo, essa gráfica e as demais não podem funcionar. É dia par. Em volta dessa gráfica tem vários que trabalham com o mesmo tipo de serviço, e todos estão fechados. Essa semana só poderia abrir dia 09 e 11, e semana que vem seria 15,17 e 19 que são dias ímpares do calendário. Já foi feita denúncia, mas como continua, resolvi pedir ajuda ao Site Eu Vi em Linhares, pois tenho parentes que trabalham nesse setor, e hoje estão todos em casa, então, porque só essa pode funcionar?”, especificou o leitor.

E ele continuou: “Desde o início dessa pandemia essa gráfica desrespeita a determinação da Prefeitura, quando só podia ficar até às 13h, ficava o dia todo, depois foi até às 14h. Agora o decreto diz que não poderia estar de portas abertas nem luz acesa, e lá está, trabalhando normalmente como se estivesse acima da lei”, concluiu.

Continua depois da publicidade

E nós entramos em contato com o local, falamos com Patrick Hupp, que garantiu: “Aqui ninguém trabalha sem seguir a lei, ou seja, o que está no Decreto é extremamente seguido. Estamos com meia porta, apenas para serviços internos, e tomamos todas as precauções de instruções relativas ao coronavírus. E esse funcionamento é somente para retirada, não entram duas pessoas ao mesmo tempo”, concluiu Patrick.

44 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias