Seguindo exemplo da comunidade de Regência, litoral de Linhares, a fim de impedir que o coronavírus (Covid-19) avance, Povoação também quer saber quem entrará na Vila, e a ação começa já nos primeiros minutos desta quinta-feira (9). Uma vigília na entrada da comunidade foi organizada. “É sério, muito sério o que estamos fazendo, e parabenizamos Regência, que deu o ponto de partida”, disse uma moradora.
Leu? Placas e instruções chamam a atenção a atenção na Estrada de Regência
Nas faixas, a frase “fique em casa” será destaque, disse a moradora. Ela contou que “tem aparecido pessoas de fora” na vila, desde que foi iniciada a restrição para as pessoas saírem de casa. “Não sabemos de nenhum caso suspeito aqui, fazemos sempre um apanhado entre nós, da comunidade, para que, se tiver alguém gripado, sabermos ao certo através de acompanhamento virtual como a pessoa está, se apresenta algum dos sintomas do coronavírus”, relatou ela.
Os moradores que irão se revezar na entrada da Vila de Povoação, estarão devidamente com máscara, levarão álcool em gel, e terão na ponta da língua o que falar para pessoas que escolheram essa época inoportuna para passear na comunidade. “Assim como lá em Regência, esclarecemos que amamos os turistas e queremos muito eles aqui, mas durante essa orientação da Organização Mundial da Saúde, para a pessoa que pode não sair de casa, também pedimos: Fiquem em casa. Isso vai passar, e aí, estaremos de braços abertos para receber os turistas”, concluiu a moradora.
Mín. 17° Máx. 21°