GCM em ação

Comércios e igreja fechados pela GCM na noite desta segunda, em Linhares

Agora a medida evitar a proliferação do Covid-19 é mais severa para quem insistir abrir as portas.

23/03/2020 22h06Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) saiu às ruas de Linhares na noite desta segunda-feira (23) para fazer valer as medidas adotadas pelo Município na guerra contra o coronavírus. Os alvos foram estabelecimentos que insistem abrir as portas. Na noite anterior, a GCM também saiu às ruas pelos bairros de Linhares.

Leu? Combate ao coronavírus: GCM fecha três igrejas em Linhares

Nesta segunda, nós não tivemos acesso aos detalhes, mas as fotos mostram a permanência de pessoas dentro de um bar, que foi fechado, também mostram claridade dentro de um conhecido bar, no Centro de Linhares, e um templo evangélico com uma as portas de aço semiaberta. A informação é que ela foi totalmente fechada e as atividades interrompidas.

No dia 19 foi determinado pela Prefeitura o fechamento do comércio por 15 dias, em todo o município, tanto na sede como no interior, para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Ontem (22) veio a nova medida: Se esses comércios não cumprirem a determinação, poderão ter a licença de funcionamento suspensa por tempo indeterminado, ou até cassada.

Durante o período, apenas farmácias, supermercados, padarias, alimentação e cuidados animais, postos de combustíveis funcionarão normalmente. Os restaurantes, bares e similares, também deverão permanecer fechados, mas os que possuem estrutura poderão continuar vendendo produtos através do telefone ou das vendas online, por sites ou aplicativos, além do sistema de entrega (delivery).

8comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários