Quase vazio

Coronavírus: Proibido 2 pessoas no mesmo banco em ônibus de Linhares

... E ocupação precisa ser alternada. Motivo é a pandemia provocada pelo coronavírus.

23/03/2020 14h52Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

Um aviso foi colocado em locais bem visíveis dos ônibus da Viação Joana Darc que circulam pelos bairros de Linhares e na linha Linhares x Sooretama: Até segunda ordem, apenas uma pessoa poderá viajar no mesmo par de bancos, e a viagem terá que ser realizada com um banco ocupado e outro vazio.

A medida visa cumprir a distância de segurança, para desenfrear a contaminação pelo coronavírus. A limpeza reforçada nos coletivos após cada viagem continua firme e forte.

O aviso sobre a iniciativa da restrição de passageiros diz: “Por determinação das autoridades sanitárias em decorrência da calamidade pública, é terminantemente proibido duas pessoas sentadas juntas no mesmo par de bancos, sendo obrigatório um banco ocupado e outro vazio. Em caso de descumprimento dessa determinação, o motorista está autorizado a parar o ônibus até que a norma seja cumprida”.

Queda de receita preocupa - Com a medida, a empresa sobre uma queda de 75% na receita, pois serão 20 pessoas, caso o ônibus viagem “lotado” (com o total de permissão). Acontece que, entre os passageiros têm os que não pagam, entre eles, os idosos que insistem em viajar mesmo fazendo parte do grupo de risco quando o assunto é o coronavírus. Ontem, por exemplo, na linha Linhares x Sooretama foram15 idosos no giro da catraca, e na sede de Linhares foram 104. Mas ainda tem a gratuidade de deficientes e outros que também usam os coletivos.

Aviso - As lojas de venda de créditos do centro de Linhares e de Três Barras, estão fechadas para atendimento ao público até o próximo dia 3 de abril. O fechamento cumpre o decreto 383 de 20 de março de 2020,da Prefeitura de Linhares. Informações e dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 2103-1550, das 8h às 11h00 e das 13h às 17h30. Apenas liberação de recargas online feitas  pelas empresas serão realizadas.

9comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários