Oportunidade

Olha eles: Escolinha de Motoristas segue a todo vapor na Joana Darc

Oportunidade se estende para candidatos externos (da comunidade).

16/02/2020 10h05
Por: Redação

De cobradores à motoristas. É nítida a confiança e satisfação nos semblantes dos alunos da Escolinha Interna de Motoristas promovida pela Viação Joana Darc, em Linhares. Especialmente em período de desemprego, a empresa mantém dois projetos, e o que garante a oportunidade de cobradores a trocarem a categoria da CNH para que possam participar da escolinha, é motivo de críticas construtivas e de muitos “parabéns” na cidade.

Nas aulas teóricas e práticas, a dedicação dos alunos sinaliza: Logo teremos mais motoristas dedicados pelas ruas e avenidas de Linhares.

A Escolinha de Motoristas foi criada em 2007, e já formou mais de 100 profissionais. O diretor administrativo da Viação Joana Darc, Antonio Luiz Comério, destaca que o intuito é incentivar que os colaboradores cresçam dentro da empresa, já que o salário de motorista é 50% maior que o salário de cobrador de ônibus. “É necessário que os interessados tenham carteira de motorista nas categorias D ou E”, adiantou.

A viação criou a ‘Escolinha de formação de motoristas’ com o intuito de formar motoristas que já tenham habilitação na categoria D ou E, que são cobradores, fiscais, ajudantes, auxiliares e outros que desejam trabalhar como motorista.

E a oportunidade se estende para candidatos externos (da comunidade), que devem se inscrever para participar do programa. O projeto desenvolvido pela Viação Joana Darc e que é denominado de Escolinha Externa de Motoristas, consiste em uma seleção feita com profissionais que ainda não atuam na empresa.

Os aprovados entram como motorista aprendiz e ficam em treinamento durante 30 dias. Ao final, os selecionados fazem então a troca de função para ir para as linhas como motorista profissional.

10comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários