Quarta, 23 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Geral Noite de medo

Chuva: Muro desaba, ruas e casas alagadas durante a noite em Linhares

... E vem (muito) mais chuva por aí.

22/01/2020 07h50 Atualizada há 8 meses
Por: Redação
Chuva: Muro desaba, ruas e casas alagadas durante a noite em Linhares

Noite de medo em Linhares por conta da chuva. Nossa Redação recebeu fotografias de leitores, e elas mostram pontos de alagamentos em diversos bairros. “Aqui, fiquei sem condições até para fotografar, mas está muito complicado”, disse uma leitora do Residencial Rio Doce. “O quintal encheu, a rua alagou, e precisava sair por conta de uma emergência em família, mas o carro (de aplicativo) não conseguiu chegar”, disse ela.

Leu? Misericórdia, Senhor! Vídeo do C. Bombeiros e alerta de ciclone apavoram capixabas

No bairro Aviso, na parte baixa conhecida como Pó do Aviso, algumas pessoas quebraram muros para a água sair. No Centro, motos e carros estacionados na parte próxima à Prefeitura, também ficaram com água bem acima das rodas, e no bairro Interlagos, um morador disse que motoristas precisaram esperar a água escoar para que os carros trafegassem em algumas vias.

No Pó do Shell teve alagamentos em residências, e na parte alta, em uma via de acesso à comunidade, o muro de um imóvel desabou. A força da água acabou levando os concretos para o meio da via, e nesta manhã de quarta-feira (22), os motoristas precisaram redobrar a atenção.

E a previsão de fortes chuvas para a região de Linhares fez a Defesa Civil Municipal emitir um comunicado na segunda (20). De acordo com a PML, são 85mm para hoje (22), 15mm a mais que o divulgado no final da madrugada pela previsão atualizada; Para amanhã (23), ainda de acordo com a PML, são esperados 60mm, e 50mm para sexta-feira (24).

“As equipes da Defesa Civil Municipal encontram-se em um esquema especial de plantão 24 horas, e tem vistoriado as áreas de risco e que podem apresentar pontos de alagamento, deslizamento de barreiras, escorregamento de terra, entre outros. O órgão segue monitorando o nível do Rio Doce. Em situações de emergência, o órgão atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessárias. O cidadão pode acionar o plantão através do telefone (27) 99983 5661”, diz a publicação.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias