Quarta, 23 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Meio Ambiente Medo da tempestade

Misericórdia, Senhor! Vídeo do C. Bombeiros e alerta de ciclone apavoram capixabas

Vídeo feito na noite desta terça (21) e divulgado pelo C. Bombeiros, alerta sobre segurança.

22/01/2020 06h00 Atualizada há 8 meses
Por: Redação
Misericórdia, Senhor! Vídeo do C. Bombeiros e alerta de ciclone apavoram capixabas

Notícias de tempestades em que os capixabas tomam conhecimento através de jornais eletrônicos,  telejornais e rádios, agora incluem o Estado do Espírito Santo. E ela tem nome:  “Kurumi” (Menino em tupi-guarani). E a possibilidade da chegada do fenômeno com  ventos acima de 60 km/h no litoral, apavorou os capixabas, sobretudo os da Região Sul, já tão castigados por conta da chuva.

Mas o alerta existe, e é da Marinha do Brasil, e  destaca a possível formação de um ciclone subtropical no litoral do Espírito Santo a partir desta quinta-feira (23). De acordo com o aviso, os ventos podem superar 63 km/h e resultar em grandes acumulados de chuva no Sul do Estado. Ainda segundo o alerta, a formação do ciclone acontecerá em alto-mar, entre o Norte do Estado do Rio de Janeiro e o Sul do Estado do Espírito Santo. Lá, os ventos podem chegar a 87 km/h, e resultar em ondas de 4 metros de altura entre o dia 23 e o próximo sábado (25).

Corpo de Bombeiros alerta, e vídeo viraliza
E outro alerta, desta vez  feito na noite desta terça (21) pelo Corpo de Bombeiros, orienta os capixabas sobre o assunto. Através de um vídeo que viralizou em poucos minutos, o tenente-coronel Wagner, informou: "Acabamos de receber um alerta conjunto de tempestades e chuvas intensas”.

E ele destacou a região Sul e a Grande Vitória, tudo para a partir desta quarta (22). Ele disse que é para a pessoa deixar seu imóvel com a família se este apresentar sinais como rachaduras na parede, no chão e no quintal. E fazer o mesmo se parte da encosta no quintal começar a desprender, e, entre outrasmedidas, procurar lugar seguro se árvores começarem a cair.

De acordo com a previsão do tempo, para Linhares é esperado um acumulado de 70 milímetros de chuva para hoje, 22 de janeiro.

9 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias