Pontal do Ipiranga

Muito vento: Pode faltar peixe no Pontal. Não tem como ir para o mar, diz pescador

Embarcações estão todas paradas.

02/01/2020 15h48
Por: Redação

Pescadores de Pontal do Ipiranga, litoral de Linhares, não entraram no mar nesta quinta-feira (2), como estava previsto, e após a folga por conta da festa da virada de ano, o estoque de peixes está comprometido.

Leu? Mar revolto atrapalha buscas pelo corpo de Yago. Mãe está em estado de choque

As ondulações não estão tão altas, mas o vento forte e a correnteza fizeram do mar “uma armadilha para o perigo”, disse um atuante da atividade. Cerca de 14 profissionais não entraram nas embarcações para saírem como de costume, em busca do sustento, e um deles confirmou para o Site Eu Vi em Linhares que pelo menos no freezer dele e de mais 3 amigos, não tem mais peixe.

Os profissionais justificaram que as rajadas de vento somadas a correnteza, inviabilizaram a atividade, e que a expectativa é da natureza “se acalmar” até o fim de semana. Neste período, comerciantes que quiserem manter peixe no cardápio, terão que buscar o produto em outro local.

Os profissionais aproveitaram para prestar solidariedade à família do jovem Yago Souza Costa, 19 anos, e afirmaram que se o mar não estivesse tão revolto, eles estariam ajudando nas buscas pelo corpo da vítima.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
VEJA TAMBÉM