Poucas nuvens
Linhares - ES
Um total de 133 doses da Coronavac, que fariam a segunda parte da imunização dos profissionais da saúde do município de Rio Bananal contra a Covid-19, não serve mais para nada. Conforme informações da assessoria de imprensa da Prefeitura ribanense, as doses se estragaram após alguém desligar o medidor de saúde do posto onde estava a geladeira com as vacinas.
Leia também: Duas mortes comovem Linhares: Mulher deu entrada no HGL e menino de 3 anos no Hospital Rio Doce e ainda – Jardim Laguna: Vacinas se perdem na Unidade de Saúde por conta de ato de vandalismo
De acordo com a Prefeitura, a geladeira possui uma bateria que permite o funcionamento por 48 horas após algum imprevisto que acarrete a falta de energia elétrica, o que significa que o ato de vandalismo ocorreu há pelo menos quase dois dias.
E o bandido ainda escreveu “Coronavírus” no relógio que desligou. Câmera de um estabelecimento comercial que fica em frente ao posto terá as imagens analisadas e divulgadas para que a pessoa sofra as consequências mediante a justiça. Além de doses da vacina contra a Covid-19, também se estragaram de outros imunizantes paralelos à pandemia. Denúncias podem ser feitas via 190 ou 181, anonimamente. Confira vídeo abaixo:
Atualização – Além do total de doses da vacina contra a Covid-19 citado acima, o ato de vandalismo também resultou na inutilização de 53 testes de Covid-19, cujos kits serão devolvidos ao laboratório. Veja abaixo foto dos testes que se perderam:
Também foram perdidos testes do pezinho, exame rápido em que gotinhas de sangue do calcanhar do bebê são coletadas e tem como diagnosticar até 50 doenças. A assessoria de imprensa da Prefeitura disse que as Polícia Militar e Civil foram comunicadas antes das 6h, e que a coordenadora de imunização foi à delegacia registrar boletim sobre o crime. Veja abaixo:
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 19° Máx. 32°
Sol com algumas nuvensMín. 22° Máx. 33°
Sol com algumas nuvens