Terça, 25 de Janeiro de 2022
27 99808-4347
Saúde Que absurdo!

Laguna: Vacinas se perdem na Unidade de Saúde por conta de ato de vandalismo

Alguém desligou o medidor de energia. Comunidade está revoltada.

18/02/2021 08h35 Atualizada há 11 meses
Por: Redação
Laguna: Vacinas se perdem na Unidade de Saúde por conta de ato de vandalismo

“Bom dia, gente.  Hoje, infelizmente, a nossa sala de vacina não vai funcionar, pois vândalos desligaram o medidor de energia.  Perdemos todas as nossas vacinas. Se alguém nas proximidades tiver câmera, favor olhar as imagens para que essa pessoa seja responsabilizada.”

O aviso acima, postado no grupo de Whatsapp da comunidade do bairro Jardim Laguna revoltou os moradores. Imediatamente um deles nos enviou as informações pedindo providências para que a Prefeitura providencie a permanência ininterrupta de um vigilante no local.

Continua depois da publicidade

Leia também - Duas mortes comovem Linhares: Mulher deu entrada no HGL e menino de 3 anos no Hospital Rio Doce

Foram perdidas todas as vacinas do mês, as chamadas imunes como, contra pneumonia, tétano, meningite, entre outras. “Quando as funcionárias chegaram, encontraram tudo descongelado, e não dá para saber que dia e hora o monitor foi desligado. Eu só gostaria de saber o que, quem fez isso, tem na cabeça”, disse uma moradora.

Continua depois da publicidade

Ao contrário da preocupação de outro morador, a perda não incluiu doses de vacina contra a Covid-19, pois assim que elas chegam na Unidade de Saúde, acontece a aplicação tão togo os procedimentos são adotados.

A Prefeitura de Linhares disse que faria a reposição das doses ainda hoje (18), e que a partir desta sexta-feira (19) a imunização volta ao atendimento normal. Informou, ainda, que se encontravam na unidade as vacinas de rotina e, conforme já informamos acima, disse que não havia nenhuma dose de vacina contra a Covid-19. Sobre o vigilante, o assunto, de acordo com a Prefeitura, será dialogado entre as secretarias de Segurança Pública e de Saúde do município.

 
8 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias