Poucas nuvens
Linhares - ES
Início da madrugada de domingo (14) de carnaval, e policiais militares a bordo da viatura 3737 receberam inúmeras denúncias anônimas dando conta de que pessoas faziam algazarras e o pior: efetuando disparos de arma de fogo em via pública na localidade de Vila Maria, bairro Canivete.
Leia também – Tiro e apreensão de submetralhadora no Canivete e ainda: PM e Bombeiros fecham comércio no Pontal do Ipiranga no fim de semana de carnaval da pandemia. Vídeo
A guarnição foi até a Rua Maria dos Santos Souza, em frente a um restaurante, e cita o relatório que os PMs ouviram vários disparos de arma de fogo e viram um aglomerado de pessoas que tentaram correr quando perceberam a presença policial, mas foram abordados.
Diz o relatório que algumas dessas pessoas desobedeceram ordem policial, um deles é um rapaz de 26 anos, sendo necessário o uso moderado da força, gás de pimenta. O jovem foi algemado, e um homem de 31 anos, irmão dele, conforme o boletim, chegou ao local, desobedeceu ordem de não se aproximar da abordagem policial e ainda fez ameaças aos policiais.
Cita o boletim que as palavras foram as seguintes: "Vocês me pagarão. Isso não ficará assim". Ele também foi algemado e ainda conforme o relato policial, durante toda a ação, uma jovem de 20 anos, esposa do jovem de 26, também desobedeceu as ordens e atrapalhou o trabalho. Ela foi alertada várias vezes sem êxito, diz o boletim, e também acabou levada para a delegacia.
E a confusão não parou por aí: Um homem de 37 anos também desacatou a guarnição, e o relatório destaca que ele reagiu à voz de prisão, sendo necessário imobilização e uso de algemas para contê-lo. Após algemação, o homem informou ser hipertenso, começou a se sentir mal, e foi conduzido no banco de trás da viatura ao Hospital Geral de Linhares (HGL). Ele permaneceu consciente aguardando o atendimento.
Arma apreendida - Devido a aglomeração e resistência de algumas pessoas, foi necessário pedir apoio a outras viaturas, e teve até tiro de escopeta com munição de borracha, não tendo ferido ninguém.
E a ocorrência não terminou: É que quando a PM chegou ao local, um indivíduo correu no meio do mato e foi informado por algumas pessoas, que seria o autor dos disparos de arma de fogo. Também foi informado que ele teria dispensado numa casa em construção a arma que portava.
Foi realizada busca e encontrado um revólver calibre 38 com, com seis munições, todas deflagradas. Nenhum dos conduzidos assumiu ser dono da arma ou autor dos disparos.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Sol com algumas nuvensMín. 21° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.