Terça, 13 de Abril de 2021
27 99808-4347
Geral Gente do bem

Motociclistas arrecadam materiais escolares para crianças carentes, e marcam faxina em uma rua do Planalto

É a turma do Grau, que luta "por um lugar ao sol".

12/02/2021 08h39 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Motociclistas arrecadam materiais escolares para crianças carentes, e marcam faxina em uma rua do Planalto

Um grupo de cerca 50 motociclistas agendaram para este sábado (13), às 15h, um mutirão para limpar uma rua localizada no bairro Planalto, próximo a entrada para o condomínio Jocafe 1, localizado no bairro Santa Cruz. No local, conforme nos informou o leitor Mário Antônio Rufino Rosa, são descartados diversos tipos de lixo, incluindo entulhos e até corpos de animais.

Leia também - Desempregados viram quarteirão (e a noite) para entregar currículo em Linhares e também - Cartaz divulga programação para 3 dias de carnaval 2021 no Pontal do Ipiranga

Continua depois da publicidade

A via, conforme afirma Mário, não é utilizada por carros, ciclistas e pedestres, e a iniciativa de dar “uma geral” é para que o local esteja preparado para as manobras de motos. “Essa forma de limpeza (manutenção da rua), é para mostrar que precisamos de um lugar para o nosso esporte”, disse o leitor.

Perguntamos se trata-se daquelas motos barulhentas, que fazem manobras e colocam vidas em riscos nos chamados “rolés” pela cidade, e a resposta foi “não”. E o leitor explicou: “Temos uma equipe, somente queremos um espaço legal para praticar nosso esporte e aproveitar nossos encontros para fazer o bem a quem precisa”.

Continua depois da publicidade

Em seguida foi destacada uma ação entre amigos, onde os membros do grupo arrecadaram materiais escolares para cinco crianças que vendem balas nos semáforos de Linhares. “Temos um grupo no Whatsapp chamado Grau do Lixão, e também Entregadores Mil Graus, e Grupo Família Motoboy. Já conseguimos arrecadar um valor de 150 Reais e alguns materiais, mas precisamos conseguir mais”, adiantou.

Além da ação para conseguir os materiais escolares para as crianças que vendem doces nos semáforos, os motociclistas em seus encontros arrecadam alimentos para as pessoas necessitadas. Os contatos com o grupo podem ser feitos através do telefone 27 99874-9688.

Se você tem condições de ajudar com mochilas, cadernos, lápis, borrachas, estojos, lápis de cor, canetinhas, entre outros materiais escolares para a ação de domingo, entre em contato com o número acima para doar.

Continua depois da publicidade

E, por fim, o leitor expôs: “ Estamos prontos para repercussão negativas e positivas, mas estamos aqui para lutar pelo nosso esporte, para que não seja taxado como proibido, temos nossas normas, equipamentos de segurança, nossas motos são legalizadas, e pedimos que algum órgão competente nos ajude nisto, em um espaço para praticarmos”, finalizou. 

42 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias