Segunda, 17 de Maio de 2021
27 99808-4347
Polícia De quem é a arma?

Tiros, arma encontrada em carro de aplicativo, e 5 pessoas levadas à DRL

Entre os conduzidos, duas mulheres. Três viaturas participaram da ação.

23/01/2021 09h15 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Tiros, arma encontrada em carro de aplicativo, e 5 pessoas levadas à DRL

Ocorrência complexa que começou no bairro Planalto, se estendeu ao Santa Cruz, em um dos residenciais Jocafes, e foi parar na delegacia de Linhares.

Leia também - Envenenamento: Família salva gato que agonizava na garagem, no Aviso. Cachorros latiram, e pareciam pedir socorro para ele, diz leitor e ainda: Obras deixam ruas intransitáveis em pleno verão, no Pontal do Ipiranga

Continua depois da publicidade

De acordo com o relatório policial, guarnições a bordo das viaturas 4545, 4091 e 4271, estavam em patrulhamento na Rua José Francisco Carminati Bacheti, bairro Planalto, foi observado um veículo Fiat Argos branco, que trafegava pela via em atitude suspeita.

Era um carro de aplicativo, e dentro haviam cinco pessoas: O motorista, de 29 anos; duas jovens, sendo uma de 20 e outra de 22 anos; e dois jovens de 18 anos. Nada foi encontrado na revista pessoa, mas no interior do carro, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. A arma de fogo estava enrolada em uma flanela no porta luvas.

Continua depois da publicidade

Foi checado um a um os nomes dos ocupantes, e, segundo o relatório, apenas um dos jovens de 18 anos possui passagens pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Perguntado de quem era a propriedade da arma encontrada, todos permaneceram em silêncio.

Com isso, todos foram algemados e conduzidos no interior do cofre da viatura. Cita o relatório que o condutor do carro de aplicativo disse que faria uma corrida para os demais ocupantes, até o bairro Araçá.

Já os passageiros disseram que haviam deixado o veículo, um Ford Fiesta, em uma rua próximo, pois estava com um pneu furado. Segundo a versão deles, passando pelo bairro Santa Cruz, em um dos Residenciais Jocafes, próximo ao campo de futebol, foram ameaçados por um grupo armado que efetuou disparos contra eles, atingindo o pneu dianteiro esquerdo e o para-choque dianteiro do carro.

Continua depois da publicidade

As viaturas 4545 e 4091 foram até o local indicado e avistaram um grupo de aproximadamente quatro indivíduos que saíram correndo ao perceberem a aproximação dos militares. Enquanto corriam, os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais.

A ação teve reação: Os PMs efetuaram seis tiros de pistola, e foi realizado uma varredura no local e pedido apoio de demais viaturas, mas sem sucesso em encontrar os suspeitos. Os ocupantes do carro de aplicativo foram entregues à Polícia Civil, juntamente com a arma municiada. Isso aconteceu na madrugada de quinta-feira (21).

Continua depois da publicidade
8 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias