Poucas nuvens
Linhares - ES
Ocorrência complexa que começou no bairro Planalto, se estendeu ao Santa Cruz, em um dos residenciais Jocafes, e foi parar na delegacia de Linhares.
Leia também - Envenenamento: Família salva gato que agonizava na garagem, no Aviso. Cachorros latiram, e pareciam pedir socorro para ele, diz leitor e ainda: Obras deixam ruas intransitáveis em pleno verão, no Pontal do Ipiranga
De acordo com o relatório policial, guarnições a bordo das viaturas 4545, 4091 e 4271, estavam em patrulhamento na Rua José Francisco Carminati Bacheti, bairro Planalto, foi observado um veículo Fiat Argos branco, que trafegava pela via em atitude suspeita.
Era um carro de aplicativo, e dentro haviam cinco pessoas: O motorista, de 29 anos; duas jovens, sendo uma de 20 e outra de 22 anos; e dois jovens de 18 anos. Nada foi encontrado na revista pessoa, mas no interior do carro, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. A arma de fogo estava enrolada em uma flanela no porta luvas.
Foi checado um a um os nomes dos ocupantes, e, segundo o relatório, apenas um dos jovens de 18 anos possui passagens pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Perguntado de quem era a propriedade da arma encontrada, todos permaneceram em silêncio.
Com isso, todos foram algemados e conduzidos no interior do cofre da viatura. Cita o relatório que o condutor do carro de aplicativo disse que faria uma corrida para os demais ocupantes, até o bairro Araçá.
Já os passageiros disseram que haviam deixado o veículo, um Ford Fiesta, em uma rua próximo, pois estava com um pneu furado. Segundo a versão deles, passando pelo bairro Santa Cruz, em um dos Residenciais Jocafes, próximo ao campo de futebol, foram ameaçados por um grupo armado que efetuou disparos contra eles, atingindo o pneu dianteiro esquerdo e o para-choque dianteiro do carro.
As viaturas 4545 e 4091 foram até o local indicado e avistaram um grupo de aproximadamente quatro indivíduos que saíram correndo ao perceberem a aproximação dos militares. Enquanto corriam, os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais.
A ação teve reação: Os PMs efetuaram seis tiros de pistola, e foi realizado uma varredura no local e pedido apoio de demais viaturas, mas sem sucesso em encontrar os suspeitos. Os ocupantes do carro de aplicativo foram entregues à Polícia Civil, juntamente com a arma municiada. Isso aconteceu na madrugada de quinta-feira (21).
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 22° Máx. 30°
Sol e ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Sol e Chuva