Quarta, 27 de Janeiro de 2021
27 99808-4347
Geral Coleta de lixo

Recolhimento de lixo em Linhares: Sindilimpe-ES fala sobre o que aconteceu em reunião

Coletores cruzaram os braços no final da tarde desta segunda (23).

24/11/2020 15h56 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Recolhimento de lixo em Linhares: Sindilimpe-ES fala sobre o que aconteceu em reunião

Acabou a paralização dos coletores de lixo que atuam em Linhares. Eles cruzaram os braços no final da tarde desta segunda-feira (23) e não trabalharam a partir do turno noturno, que começa às 18h. Com isso, o lixo começou a se acumular pelos bairros.

Leu? Coletores paralisam atividades e lixo se acumula pelos bairros de Linhares

Desde que a nova empresa do setor assumiu a prestação de serviços, de acordo com o Sindilimpe-ES, foi retirado o quarto coletor, ou seja, cada papão passou a ter apenas três coletores, um para juntar e dois para colocar o lixo dentro do carro. Sem mais um profissional para juntar o lixo, veio a insatisfação.

Madalena Garcia da Silva, do sindicato da categoria, disse que na reunião que havia sido agendada para as 10h desta terça, tudo ficou resolvido. “Foi encerrada a paralização, com a empresa atuando como era antes, com quatro coletores por carro, e até às 18h ou antes, a cidade de Linhares estará com o lixo recolhido”, garantiu.

De acordo com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Obras notificou a empresa pela paralisação dos serviços e trabalhou durante toda a manhã para que os impactos perante a população fosse o menor possível.

O sindicato informou que o salário do coletor de lixo é de R$1.366,42 e o de gari é R$1.291,78.

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias