Terça, 01 de Dezembro de 2020
27 99808-4347
Polícia É o dia deles no ES!

12 de junho: Coronavírus veta cerimônia para parabenizar Policial Civil no ES

Já parabenizou o Policial Civil hoje?

12/06/2020 08h08
Por: Redação
12 de junho: Coronavírus veta cerimônia para parabenizar Policial Civil no ES
Nesta sexta-feira (12), é celebrado o Dia do Policial Civil no Espírito Santo. Em comemoração à data, conforme divulgado, a Polícia Civil (PCES) agradece aos seus mais de dois mil policiais civis pelos resultados muito produtivos de suas ações, que têm ganhado destaque nacional.
Anualmente, é realizado um evento comemorativo no mês de junho, mas em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), não haverá cerimônia neste ano. “A data é muito importante para a PCES. Além de comemorarmos o Dia do Policial Civil, o dia 12 também é dedicado a Domingos Martins, herói capixaba e patrono da PCES. Em função desse dia, tradicionalmente dedicamos o mês de junho para prestar homenagens e realizar solenidades alusivas ao trabalho dos nossos policiais”, disse o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda.
 
O efetivo da Polícia Civil do Estado conta 2.026 agentes de segurança, sendo eles delegados, escrivães, investigadores, agentes, peritos oficiais criminais, médicos legistas, auxiliares de perícia médico legal, psicólogos e assistentes sociais. O Conselho de Polícia ficará responsável por entregar medalhas de 10, 20 e 30 anos, e de mérito, além do diploma de “Amigos da Polícia” àqueles indicados pelos superintendentes do Conselho.
 
“Apesar da impossibilidade de qualquer evento, é preciso reconhecer o valoroso trabalho realizado por nossos servidores. Por isso, o Conselho entregará as medalhas em rito próprio que será definido em reunião. As medalhas de 10, 20 e 30 anos são entregues aos policiais civis que completam o tempo de efetivo serviço prestado à instituição e que não possuem nenhuma infração em sua ficha funcional”, ressaltou Arruda.
 
Dia do Policial Civil
 
No Espírito Santo, o Dia do Policial Civil é comemorado em 12 de junho, conforme previsto no artigo 253 da Lei Estadual 3.400, de 17 de janeiro de 1981. Em outros estados é comemorado em datas distintas.
 
A data faz referência à morte de Domingos José Martins, herói capixaba que participou como líder da Revolução Pernambucana e foi fuzilado no dia 12 de junho de 1817, no estado da Bahia. Domingos Martins é o patrono da Polícia Civil do Espírito Santo. 
 
O Decreto 3.031-N, de 07.08.1990, regulamenta a concessão das medalhas do Mérito Policial e do Serviço Policial. Fonte: PCES.
Em Linhares, os parabéns e reconhecimento vão para todos que atual na 16ª Delegacia Regional, abrangendo Rio Bananal e Sooretama. E se você tem contato de algum desses guerreiros e guerreiras, mande aquele abraço virtual!
1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias