Quarta, 25 de Maio de 2022
27 99808-4347
Polícia Fim da linha

PC elucida roubo em posto de gasolina no Araçá. Envolvidos confessaram tudo.

Um deles era funcionário do posto. Máscara deu nome à Operação.

03/06/2020 17h56
Por: Redação
PC elucida roubo em posto de gasolina no Araçá. Envolvidos confessaram tudo.

Um roubo que teve como alvo um posto de gasolina no bairro Araçá, no dia 15 de março deste ano de 2020, e que foi registrado por volta das 04 horas da madrugada, foi elucidado pela Polícia Civil. Os envolvidos foram presos nesta quarta-feira (3), em uma ação denominada Operação “La Casa de Papel”, devido ao modelo da máscara usada no ato criminoso.

Segundo as investigações, um dos autores do crime era funcionário do posto de gasolina e "passou a fita" para os demais. ”Um dava cobertura, o que cometeu o roubo estava de máscara, e o terceiro era funcionário do posto”, disse o delegado Fabrício Lucindo Lima.

Continua depois da publicidade

A ação contou com policiais civis de Linhares, Sooretama,  Rio Bananal e de Colatina, que começaram os trabalhos para cumprir os mandados de prisão, e de internação de adolescente, todos envolvidos em roubos.  Os bairros Aviso e Interlagos foram os pontos de ação em Linhares.

No bairro Interlagos a Policia Civil prendeu um homem de 34 anos que não teve o nome divulgado, e na casa dele os policiais localizaram provas do crime, inclusive a máscara que foi usada para o cometimento do roubo no posto.

Continua depois da publicidade

No Aviso, a Polícia Civil prendeu um jovem de 18 anos, que já tinha passagem pela prática de crime de tráfico de entorpecentes; e em Colatina foi apreendido um adolescente de 17 anos. Na casa dele a polícia encontrou as roupas que ele estava usando no dia do crime.  O delegado chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL), Fabrício Lucindo Lima, disse que no interrogatório,  o trio confessou a prática criminosa.

O delegado detalhou mais sobre a ação: “Estavam sendo monitorados pela Policia Civil e provavelmente, pelo que foi apurado, podem ter praticado outros crimes de roubos usando a mascara da série "La Casa de Papel".

Após o interrogatório os adultos foram encaminhados para PRL e o adolescente para o Iases Norte. “Se você conhece algum estabelecimento comercial ou pessoa que tenha sido vítima dessa quadrilha que praticava crimes usando essa máscara, procure a Polícia Civil de Linhares”, concluiu o delegado.

Continua depois da publicidade
7 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias