Quarta, 08 de Dezembro de 2021
27 99808-4347
Geral Pandemia

Decreto determina novos horários de funcionamento do comércio em Linhares

Não haverá expediente aos sábados

02/06/2020 19h09 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Decreto determina novos horários de funcionamento do comércio em Linhares

O Município de Linhares acatou as novas medidas restritivas para o enfrentamento emergencial de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19), divulgadas na Portaria nº 100-R/2020 do Governado do Estado do Espírito Santo, publicada no Diário Oficial do Estado no último sábado (30).

Com isto, o comércio não-essencial de Linhares – que integra os Blocos II e III em anexo -, não poderá ser aberto ao público aos sábados e domingos já a partir do próximo fim de semana, dia 6.

Continua depois da publicidade

Nos demais dias da semana, começando nesta quarta-feira (3), os segmentos que estão inseridos no Bloco II funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, e os que integram o Bloco III, das 10 às 16 horas.  

Os segmentos do Bloco I, considerados serviços essenciais, continuam atuando no horário normal de funcionamento.

Continua depois da publicidade

Os serviços de delivery poderão funcionar, desde que o cliente retire o pedido na área externa do estabelecimento ou o mesmo seja entregue em seu domicílio, seguindo a Nota Técnica da Vigilância Sanitária, como a higienização correta das mãos e equipamentos utilizados para pagamento.

As medidas estão alinhadas ao Mapa de Gestão de Risco que inclui Linhares como um dos municípios capixabas com risco moderado para a transmissão do novo coronavírus. A classificação considera o coeficiente de casos confirmados por 100 mil habitantes e a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis. Confira os blocos de funcionamento:

BLOCO I - Horário de Funcionamento Normal

Continua depois da publicidade

Farmácias, drogarias, comércio atacadista, distribuidoras de gás, de água e de energia, prestadoras de serviços de internet, supermercados, padarias, açougues, mercearias, lojas de produtos alimentícios, lojas de cuidados de animais, postos de combustíveis, lojas de conveniências, casas lotéricas, revendas agropecuárias e congêneres; armazéns gerais; borracharias; oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas; oficinas de máquinas agrícolas; lavanderias; laboratórios; clínicas; hospitais; consultórios médicos; odontológicos; fisioterápicos e demais serviços de saúde, serviços advocatícios e contábeis; hotéis e pousadas; transporte de passageiros e de entrega de cargas; imprensa; instituições financeiras e seus correspondentes; salões de beleza; barbearias; clínicas de estética; bancas de jornais e revistas. 

BLOCO II - Horário de funcionamento:

Continua depois da publicidade

Segunda à sexta-feira de 8:00 às 14:00

Sábados e domingos: Fechado

Lojas de vendas de materiais de construção, de ferragens, ferramentas, material elétrico, material hidráulico, tintas, vernizes e materiais para pintura; pedras ornamentais e de revestimento; tijolos, vidraçaria, madeira e artefatos de cimento; lojas de vendas de peças automotivas; móveis; eletrodomésticos; eletroeletrônico; papelarias; livrarias; lojas de celulares; prestadores de serviços de eletrônicos e acessórios; informática; artigos para escritório; estúdios de revelação e impressão fotográficas; gráficas; copiadoras; papelarias; livrarias; colchões.

Bloco III - Horário de funcionamento:

Segunda à sexta-feira de 10:00 às 16:00

Sábados e domingos: Fechado

Vestuário; cama, mesa e banho; artigos esportivos; utilidades do lar; calçados, bolsas e demais acessórios; tecidos; armarinhos; cosméticos e perfumarias; joalherias e bijuterias; óticas; floricultura; artigos para festas, chocolates; bombonieres e lojas de vendas de veículos automotores; açaiterias; restaurantes; lanchonetes; pizzarias e sorveterias. Fonte e foto: PML

11 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias