Segunda, 21 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Geral Fiscalização

Coronavírus: Mais de 30 estabelecimentos fiscalizados durante o fim de semana em Linhares

Objetivo é fazer valer o Decreto 4632-R/SESA/2020.

01/06/2020 17h25
Por: Redação
Coronavírus: Mais de 30 estabelecimentos fiscalizados durante o fim de semana em Linhares

Dando continuidade ao trabalho de orientação sobre a maneira segura de atender os clientes sem desrespeitar as medidas de segurança contra o novo coronavírus, a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Linhares, intensifica a fiscalização em estabelecimentos do município. Para fortalecer a ação, servidores atuam em regime de plantão durante fins de semana e feriados.

Neste fim de semana, foram vistoriados 35 estabelecimentos com orientações ao cumprimento do Decreto Nº 4632-R/SESA/2020, que prevê dispensers com álcool gel 70% (setenta por cento) em pontos estratégicos destinados à higienização das mãos de trabalhadores e clientes; aumento da distância entre mesas e cadeiras a serem ocupadas, permitindo o afastamento mínimo de 2m (dois metros) entre as mesas; abstenção do oferecimento e/ou disponibilização de produtos e alimentos para degustação, entre outros.

Desde que o Decreto entrou em vigor no último dia 16 de abril de 2020, o órgão intensifica a fiscalização para avaliar e orientar as medidas de prevenção ao coronavírus. “A Vigilância Sanitária intensifica as fiscalizações, mas precisamos que a população colabore, respeitando o isolamento social. Nosso objetivo é preservar a saúde da população”, reforçou a diretora de Vigilância Sanitária, Keilane Belique Spagnol.

O foco deste trabalho realizado pela Vigilância Sanitária está voltado para supermercados, mini-mercados, bares e restaurantes. Em ações pontuais, a atuação conta com a parceria do 12º. Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Fonte e foto: PML.

8 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias