Segunda, 21 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Geral Kits merenda

Rede Municipal: Começa entrega da segunda etapa de kits merenda para estudantes em Linhares

São mais de 25 mil kits. Confira e fique atento ao cronograma.

28/05/2020 16h53
Por: Redação
Rede Municipal: Começa entrega da segunda etapa de kits merenda para estudantes em Linhares

Começa na próxima segunda-feira, (1º), a distribuição da segunda etapa de kits merenda para estudantes matriculados nas escolas da Prefeitura de Linhares. Desta vez, os pais ou responsáveis farão a retirada do kit na escola, das 7h às 17h, conforme cronograma elaborado pela Secretaria de Educação. Os primeiros estudantes a receber serão os matriculados nas escolas localizadas nos bairros Santa Cruz (Jocafe I e II), Nova Esperança, Planalto, Canivete, Vila Bethânia, Farias e Guaxe. A previsão é que os kits sejam entregues até o dia 8 de junho.

Serão distribuídos mais de 25 mil kits contendo 12 itens cada, totalizando mais de 300 mil toneladas de alimentos, um investimento de cerca de R$ 1,7 milhão. A retirada do kit ocorrerá no Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) ou Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) que o aluno estiver matriculado, pelos pais ou responsável, que deverá apresentar o documento de identificação e assinar um protocolo para confirmar o recebimento.

O controle da entrega será coordenado pela direção da escola através de planilhas, com o nome do beneficiado, do responsável pelo aluno e as assinaturas dos representantes dos estabelecimentos de ensino e do Conselho Escolar.

A secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, informou que o kit foi elaborado pela equipe de nutricionistas da Prefeitura que levou em consideração o índice nutricional de cada criança para um período entre 30 e 45 dias, priorizando a segurança alimentar do aluno.

“Temos que cuidar do desenvolvimento físico e emocional das crianças e a nutrição é a base desse desenvolvimento. Por isso, devemos estar atentos e, enquanto durar a pandemia, provermos cada uma de nossas crianças com a merenda que ela recebia na escola”, disse a secretária.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, pontuou do compromisso do município com os alunos da rede. “Estamos vivenciando um momento delicado em que foi necessário suspender as aulas, mas o compromisso do Município com os nossos alunos ultrapassa os portões da escola. O acesso das crianças à alimentação é fundamental para o seu desenvolvimento e não mediremos esforços para vencermos essa pandemia”, falou. 

Os recursos são provenientes da Prefeitura de Linhares. A medida beneficia cada aluno matriculado na rede municipal de ensino que deixou de comparecer às escolas a partir da suspensão das aulas como medida de enfrentamento a Covid-19.

Cronograma de entrega por localidade:

1º/6 – Santa Cruz, Jocafe I, Jocafe II, Nova Esperança, Planalto, Canivete, Vila Bethânia, Farias, Guaxe e demais escolas rurais da região;

2/6 – Linhares V, São José, Gaivotas, Boa vista, Movelar, Palmital, Araçá, Shell, Aviso, Pontal do Ipiranga, Povoação, Regência, Desengano e demais escolas rurais da região;

3/6 – Região de São Rafael e escolas rurais da região;

4/6 – Bebedouro, Rio Quartel, Baixo Quartel e demais escolas rurais da região;

5/6 – Bairro Novo Horizonte, José Rodrigues Maciel, Jardim Laguna, Lagoa do Meio, Centro, Conceição e Juparanã;

8/6 – Interlagos.

O que contém o kit?

5 kg de arroz

1 kg de feijão

1 kg de macarrão

1 kg de fubá

1 kg de canjiquinha

2 kg de açúcar

1 kg de farinha de mandioca

1 lata de leite em pó integral de 400g

1 lata de óleo de 900 ml

1 pacote de biscoito de 400g

1 cartela de ovos com 30 unidades

1 pacote de linguicinha de 500g (Fonte e foto: PML).

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias