Sexta, 10 de Julho de 2020
27 99808-4347
Geral IRPF 2020

IRPF 2020: Faculdade realiza Mutirão Tira Dúvidas IR em Linhares

Atenção contribuintes que ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.

27/05/2020 10h53
Por: Redação
IRPF 2020: Faculdade realiza Mutirão Tira Dúvidas IR em Linhares

Para os contribuintes que ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2020, com prazo final até o dia 30 de junho, estudantes e professores de Ciências Contábeis de uma Faculdade particular de Linhares realizarão na segunda-feira, 1º de junho, a partir das 19h, uma transmissão online para tirar dúvidas. A faculdade também organizará uma semana de plantão online, com atendimentos individualizados para auxiliar a população no preenchimento.

"Está é uma iniciativa que reforça o nosso compromisso social com a comunidade, pois buscamos sanar dúvidas sobre o Imposto de Renda Pessoa Física e auxiliar no preenchimento da declaração simplificada. Estamos oferecendo um benefício à comunidade para facilitar o acesso às orientações contábeis e fiscais básicas e, ao mesmo tempo, preparar os alunos para as situações reais de atendimento que encontrarão no mercado de trabalho", explica Edson Vander, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Instituição.

Continua depois da publicidade

A ação remota foi uma alternativa encontrada pela faculdade para compartilhar conhecimento e auxiliar os participantes durante o isolamento social para conter os avanços do coronavírus. A transmissão Mutirão Tira Dúvidas IR ocorrerá por meio de uma plataforma digital, que poderá ser acessada pelo link http://bit.ly/mutiraotiraduvidasIR. Já os atendimentos para auxílio no preenchimento da declaração acontecerão após o evento online, em que será disponibilizado um novo site para acesso.

"Ao todo contaremos com a participação de 15 alunos dos 7º e 8º períodos, sob a supervisão de quatro professores do curso. A nossa proposta é auxiliar a população, principalmente as famílias que não têm acesso aos profissionais de contabilidade, no correto preenchimento da declaração. No dia 1º de junho também estará disponível um chat para as dúvidas que surgirem durante a transmissão", completa Edson.

IRPF 2020

De acordo com a Receita Federal, será necessário fazer a declaração quem recebeu rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R﹩ 28.559,70 e, no caso de produtor rural, obteve receita bruta que tenha ultrapassado R﹩ 142.798,50. Também devem declarar aqueles que: receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R﹩ 40.000,00; obtiveram ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, realizaram operações em bolsas de valores ou tiveram a posse de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R﹩ 300.000,00.

Continua depois da publicidade

O serviço oferecido pela faculdade em questão é direcionado para as pessoas com rendimentos anuais de até R$ 40.000,00 e para microempreendedores individuais com renda de até  R$ 81.000,00 no ano. O atendimento será por ordem de chegada e as vagas são limitadas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias