E o coronavírus?

Fique em casa? Morador alerta sobre aglomeração de pessoas na praça do Juparanã

Espaço foi revitalizado e entregue à comunidade dias atrás.

21/05/2020 21h08
Por: Redação

Um morador do bairro Juparanã enviou fotos e vídeo de uma cena que ele registrou na noite desta quinta-feira (21), na recém reformada Praça “Santo Rigoni”. O leitor disse que é grande a preocupação, pois o local estava repleto de crianças, adolescentes e adultos, sem máscara, muitos praticando atividades físicas, como jogar bola e andar de bicicleta.

As imagens mostram tudo que o morador disse, e ele explica que “a obra na praça é muito bem vinda, ficou linda e agradecemos, pois a comunidade estava mesmo precisando dessa reforma, mas nem parece que estamos vivendo um período de pandemia em que a orientação é, se puder, fique em casa”, alertou.

E ele prosseguiu: “Acho que a praça foi inaugurada numa hora errada, pois isso iria fazer com que as pessoas viessem a conhecer e se aglomerar. O ideal era abrir num momento em que não estivéssemos nesse período de quarentena, ou que mesmo ela sendo inaugurada, tivesse uma fiscalização no local. A guarda civil passou aqui ontem, até achei que iria dar alguma orientação, mas nada fizeram.Temos três casos confirmados da Covid-19 aqui no bairro", lembrou.

A praça foi entregue revitalizada na sexta-feira (15) e agora é um espaço de vivência e recreação totalmente reformulado, com estrutura moderna e vários equipamentos para o lazer e qualidade de vida dos moradores da região.

A obra da nova praça, que era uma antiga reivindicação dos moradores, segundo a Prefeitura de Linhares, demandou investimentos de R$ 279.419,06 com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.

Novidades
Diversas novidades compõem as intervenções realizadas. Objetivando incentivar a ocupação saudável do espaço, foram incorporados mobiliários urbanos, piso intertravado e podotátil, pintura, projeto paisagístico, atenção à acessibilidade, faixa de ciclovia, suportes adequados à prática de jogos de tabuleiro, iluminação de LED e espaço destinado à apresentações da comunidade. Estimulando a saúde e o bem-estar por meio de práticas esportivas, o novo ambiente de lazer passa a oferecer, ainda, uma academia ao ar livre.

9comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários