Terça, 24 de Novembro de 2020
27 99808-4347
Geral Olha as acoladas!

Impasse: Sacolas com fezes vêm de fora para dentro, diz construtora de obra no Santa Cruz

... Mas morador diz que não.

19/05/2020 12h47
Por: Redação
Impasse: Sacolas com fezes vêm de fora para dentro, diz construtora de obra no Santa Cruz

Muita movimentação de comentários no bairro Santa Cruz, mais precisamente  no Residencial Jocafe 1, após a divulgação de problemas causados por sacolas cheias de fezes, que aparecem na principal via da comunidade, bem ao lado de uma obra que por sinal é muito reivindicada no bairro.

Nesta segunda-feira (18), o Site Eu Vi em Linhares manchetou o problema após receber fotos de moradores, que registraram as sacolas em um canto da calçada, onde tem uma abertura horizontal na proteção que veta o acesso de pessoas, e também do meio da via, que onde as pessoas que passam a pé, de carro ou moto, correm risco de levar uma sacolada de fezes.

Leu? Moradores correm risco de serem atingidos por sacolas com fezes no Santa Cruz

No espaço aberto, o líder comunitário Paulo Nunes, e a engenheira da construtora responsável pela obra, se manifestaram na manhã desta terça-feira (19). E ambos garantiram: As sacolas de seriam lançadas da rua para dentro da obra.

Nas fotos em destaque acima, as que estão na parte superior foram enviadas pela engenheira, e as na parte inferior nós recebemos de um dos moradores que reclamaram e que após o procurarmos para comentar sobre a versão da construtora e da liderança comunitária, voltou a falar: As sacolas com fezes são arremessadas de dentro para fora, e não de fora para dentro.

Impasse – No impasse, uma coisa é certa: As sacolas com fezes existem, e realmente alguém as colocou onde mostram as fotos. “Fui lá na obra e vi que tem banheiro sim, e posso garantir ao site que alguém arremessou essas sacolas da rua para dentro da obra”, disse o Presidente da Associação de Moradores do Santa Cruz, Paulo Nunes.

E a engenheira da construtora reforçou: “Todas essas sacolas vieram de fora da obra, e como você pode ver nas fotos, estão próximas do meio fio, onde os funcionários estão trabalhando. O tapume e contêiners são afastados do meio fio, com uma autorização da própria prefeitura fechamos metade da rua para ser usada para locar o canteiro de obras. Nosso contêiner contém 8 sanitários para uso exclusivo dos funcionários, com produto de limpeza, papel higiênico, pia, sabão líquido e todos os cuidados.  É de exigência nossa que façam a limpeza do banheiro, por isso posso garantir a limpeza do local. O contêiner sanitário é este com a caixa d’água (inclusive é exigido por planilha)”, disse ela.

E o morador que garante serem as sacolas arremessadas de dentro da obra para a rua, ou colocadas pertinho do meio-fio,  por quem estaria dentro da obra, questiona:  “Como pode, o ponto fixo em que achamos essas sacolas com fezes, estar localizado exatamente no trecho da rua onde  estão os trabalhos dos funcionários? Moro aqui há quase 10 anos e isso nunca aconteceu. Vamos esperar, agora que o Site Eu Vi em Linhares nos ajudou, que isso acabe. Queremos muito a obra, mas sem essas sacolas com fezes arremessadas na rua”, disse ela.

A observação sobre o ponto fixo citado pelo morador, também foi citado pela engenheira, quando esta nos enviou fotos dos banheiros.

8 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias