Domingo, 29 de Novembro de 2020
27 99808-4347
Geral Luto

Linhares perde Seu Luiz, fotógrafo que deixa história no município

Ele faleceu na noite desta quarta-feira (13).

14/05/2020 06h50
Por: Redação
Linhares perde Seu Luiz, fotógrafo que deixa história no município

Luto na fotografia: Luiz Marcelino do Nascimento, o Seu Luiz Fotógrafo, não está mais entre nós. Ele faleceu de causas naturais, em casa, na Rua Pedro Hanai Missawa, bairro Linhares 5. Ali ele também fez história por ser um dos mais antigos moradores. Seu Luiz nos deixou aos 91 anos, por volta das 19h desta quarta-feira (13).

O velório, na Capela do bairro Linhares 5, seguirá os trâmites do disposto em decretos para não haver aglomeração de pessoas, e o sepultamento foi marcado para às 16h desta quinta-feira (14), no Cemitério do Planalto.

Seu Luiz deixa a esposa, 4 filhos, 6 netos e 4 bisnetos. Apesar de ele estar acamado nos últimos anos, e com auxílio para as atividades rotineiras do dia a dia, a família sofre pela perda. “Queria vê-lo passar dos 100 anos”, comentou uma das netas.

História na fotografia - Quando o mundo da fotografia nem sonhava chegar às câmeras digitais e muito menos na dos celulares, Seu Luiz despontava com sua máquina em eventos diversos na cidade, e também fora do município. Casamentos, aniversários, confraternizações, eventos de cunho político, lá estava ele com seu inseparável instrumento de trabalho.

 

Nos tempos aureos do futebol, Seu Luiz tinha lugar certo no ônibus ou no avião para acompanhar o Linhares, e trazia tudo em seus filmes que seriam revelados no dia seguinte para entregar à Diretoria do Clube ou aos próprios jogadores.

Talvez, o agora saudoso fotógrafo tenha sido quem conseguiu os mais belos flashes de Hiran, Arildo Borges, China e tantos outros jogadores que participaram e também deixaram marco na história do futebol linharense.

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias