Sexta, 18 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Geral Decreto

Proibido consumo de bebida alcoólica em lanchonetes e restaurantes de Linhares

Se houver desobediência, haverá interdição, afirma Prefeitura. Muitas denúncias chegaram à nossa Redação.

06/05/2020 10h31
Por: Redação
Proibido consumo de bebida alcoólica em lanchonetes e restaurantes de Linhares

Que não está fácil a mudança de hábitos durante a pandemia, é de conhecimento de todos. E quem tem o hábito de consumir bebida alcoólica em estabelecimentos comerciais que acoplam a venda e consumo local, vai ter que que alterar o comportamento em Linhares, obedecendo Decreto. Vale lembrar, que são constantes as denúncias que chegam em nossa Redação dando conta de que pessoas ignoram o isolamento quando o assunto são bares e restaurantes,além de restaurantes.

Mas, a partir de hoje (6), o cerco será fechado. As lanchonetes, restaurantes e afins, que estejam autorizados a funcionar, ficam proibidos de vender bebidas alcoólicas para consumo no local. A nova medida consta no Decreto 516/2020 e é mais uma adotada como forma de prevenção ao contágio do coronavírus.

 

De acordo com o Decreto, equipara-se a consumo no local, além das dependências do estabelecimento, o consumo de bebidas alcoólicas nas calçadas e passeios públicos em frente ao estabelecimento comercial.

Caso os estabelecimentos não cumpram as exigências definidas, serão notificados para imediatamente corrigir os problemas apontados. Se ainda assim a situação persistir, os donos dos lanchonetes, restaurantes e afins sofrerão as medidas cabíveis, como por exemplo, a interdição do estabelecimento. Os fiscais da Prefeitura de Linhares estão autorizados a adotarem medidas necessárias para o cumprimento das determinações.

14 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias