Quinta, 28 de Janeiro de 2021
27 99808-4347
Geral Covid-19

Coronavírus: Linhares tem 46 casos confirmados. Como ficam as igrejas?

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), responde:

02/05/2020 16h57
Por: Redação
Coronavírus: Linhares tem 46 casos confirmados. Como ficam as igrejas?

O procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva, recomendou às igrejas (templos religiosos) que observem as disposições da Nota Técnica Covid-19 N° 35/2020, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e que atentem para o pleno cumprimento das orientações que constam no documento.  

Na Nota Técnica, a Sesa não recomenda a realização de atividades religiosas presenciais nos municípios classificados como de risco alto e de risco moderado em razão da transmissão do novo coronavírus. A Secretaria também orienta para que sejam evitadas atividades religiosas presenciais nas cidades classificadas como de baixo risco, entre outras providências.

O procurador-geral de Justiça salienta que a convivência das liberdades públicas justifica, neste momento, a restrição e a regulação, pela Sesa, do modo como o exercício da liberdade de culto será exercida. Dessa forma, Eder Pontes determina que todos os promotores de Justiça com atribuição na matéria de saúde acompanhem nos municípios o cumprimento das disposições previstas na Nota Técnica.

O MPES, por meio do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição de Conflitos (Nupa), também realizou reunião com diversas lideranças religiosas a fim de buscar o consenso para o cumprimento das orientações expedidas pela Secretaria de Saúde. Assim, o procurador-geral de Justiça determina ainda a ampla difusão da recomendação aos líderes religiosos e o prosseguimento da mediação com as igrejas realizada pelo Nupa.

Em recente entrevista à uma emissora de televisão, o prefeito de Linhares, Guerino Luiz Zanon, disse que acima de 40 casos, o município entraria para o risco moderado. E na atualização do Painel Covid-19 deste sábado (2), Linhares estava com 46 casos confirmados, dos 3.104 em todos o Espírito Santo.

12 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias