Sexta, 18 de Setembro de 2020
27 99808-4347
Geral Ajuda

Coronavírus: Vamos proteger os garis?

Pedido vem da Prefeitura de Linhares.

27/04/2020 09h32 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
Coronavírus: Vamos proteger os garis?

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, está com seus trabalhadores nas ruas todos os dias para fazer a limpeza da cidade e deixar os ambientes higienizados, mesmo durante o período de pandemia do coronavírus. 

Medidas e protocolos de segurança são seguidos antes e depois de cada atividade de trabalho para que eles fiquem protegidos. E cada morador de Linhares também pode ajudar a proteger esses funcionários.

Alguns cuidados em relação ao descarte de resíduos podem ser tomados pelos moradores, ajudando a preservar as vidas de garis e coletores de lixo, que não podem parar de trabalhar.

Uma das medidas recomendadas pela Prefeitura de Linhares para o período de quarentena é reforçar os sacos de lixo domiciliar para proteger os agentes de coleta do contato com material contaminado com o coronavírus. Outra medida é separar em uma sacola extra, dentro do saco de lixo, possíveis resíduos contaminados, como lenços, máscaras, algodão e cotonetes.

O serviço é essencial e não pode parar, por isto todos os moradores são orientados a participarem da ajuda para a proteção dos servidores.

Outras medidas

Todos os servidores receberam máscaras individuais e são orientados sobre a importância da higienização das mãos.

Os turnos de trabalho foram readequados para que não haja aglomeração nas entradas e saídas dos servidores, assim como os servidores com mais de 60 anos e que estão inseridos no grupo de risco, orientados a ficar em casa.

Essas são apenas algumas das medidas para proteção dos servidores, efetivos ou terceirizados, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. Fonte: PML.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias