Terça, 25 de Janeiro de 2022
27 99808-4347
Geral Kits merenda

Prefeitura finaliza entrega de kits merenda em Linhares

Não recebeu? Confira como ter acesso ao benefício.

15/04/2020 08h13
Por: Redação
Prefeitura finaliza entrega de kits merenda em Linhares

A Prefeitura de Linhares anunciou que nesta quinta-feira (16) deverá finalizar a entrega dos mais de 25 mil kits de merenda aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os estudantes que ainda não receberam o kit, no bairro onde residem, devem entrar em contato com o diretor da unidade de ensino onde está matriculado para que o mesmo seja retirado na própria escola, diante de uma programação junto à direção escolar.

Durante as entregas, foram registrados inúmeros casos em que o entregador não encontrou os responsáveis nas suas residências ou o endereço não coincidia com o indicado no ato da matrícula.

Continua depois da publicidade

O cronograma de distribuição foi elaborado por bairro e, nesta terça-feira (14), as equipes estão concentradas no bairro Interlagos onde residem quase 5 mil alunos matriculados nas escolas da Prefeitura. 

Já nesta quarta-feira (15), os entregadores estarão nos bairros Novo Horizonte, José Rodrigues Maciel, Jardim Laguna, Lagoa do Meio, Três Barras, Juparanã, Colina, Centro e na Olaria, além de finalizar a distribuição em algumas escolas do interior. 

Continua depois da publicidade

Os alunos dos distritos do Guaxe, Farias, Povoação, Regência, Pontal do Ipiranga e São Rafael já receberam os kits. No interior do município, os kits são retirados pelos responsáveis na própria escola.

A secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, reforça que as equipes já percorreram as demais regiões do município e pede a colaboração das famílias destas localidades, que ainda não receberam os kits, que entrem em contato com a direção da escola.

Kit Merenda - A Prefeitura de Linhares adquiriu aproximadamente 300 toneladas de alimentos com investimentos próprios do Município, no valor de mais de R$ 2 milhões. Os kits merenda são compostos por 12 itens: arroz (5kg), 1 lata de leite em pó integral (400g), feijão (1kg), canjiquinha (1kg), fubá (1kg), macarrão (1kg), açúcar (2kg), farinha de mandioca (1kg), óleo (1 lata de 900ml), 1 pacote de biscoito (400g), uma cartela de ovos com 30 unidades e 1 pacote de linguicinha (500g).

Continua depois da publicidade

A medida visa garantir o acesso dos estudantes à alimentação, uma vez que as aulas foram suspensas como forma de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Mais de 25 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino – seja nas Escolas Municipal de Ensino Fundamental (EMEFs) como nos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs) – receberão os kits. No ato da entrega é necessário assinar a declaração que atesta o recebimento. Fonte: PML.

38 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias