Domingo, 28 de Novembro de 2021
27 99808-4347
Geral Comércio

Coronavírus: Confira detalhes do que pode funcionar no comércio em Linhares

Decreto do Governo do ES não agradou todo mundo. Leitor diz que vai mudar de atividade.

03/04/2020 09h48 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Coronavírus: Confira detalhes do que pode funcionar no comércio em Linhares

"Pode avisar que vou mudar a placa para a atividade que agora pode ser aberta aos consumidores. Ou a minha, e outras dezenas de lojas, não abrirão mais as portas quando isso (pandemia) passar". As palavras são do dono de duas lojas que funcionam no Centro de Linhares, ambas fora dos segmentos divulgados pelo Governador Renato Casagrande, em novo decreto sobre a abertura do comércio no Espírito Santo nesse período de isolamento social provocado pelo novo cornavírus.

E em Linhares, a Prefeitura anunciou que o prefeito Guerino Zanon esteve reunido com representantes de vários segmentos da economia local e informou que seguirá os decretos do Governo do Estado do Espírito Santo sobre o funcionamento do comércio.  

Continua depois da publicidade

Durante o encontro, diz a informação da PML, Guerino informou que está prorrogado o prazo de suspensão do funcionamento de estabelecimentos comerciais até o próximo dia 12, porém, alguns tipos de comércios foram incluídos no rol de atividades que poderão abrir as portas a partir da próxima segunda-feira (6). 

O decreto do Governo do ES que foi publicado nesta sexta-feira (3) autoriza o funcionamento das seguintes atividades: lojas de venda de chocolates, lojas de conveniência, lojas de venda de materiais de construção, lojas de venda de peças automotivas, lojas de venda de veículos automotores, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas. A medida, vale reforçar, entra em vigor na próxima segunda-feira (6).

Continua depois da publicidade

Horários permitidos - Foi fixado um horário de atendimento presencial das 10h às 16h para lojas de materiais de construção, venda de peças automotivas, venda de veículos automotores, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas.  A limitação não se aplica no caso de retiradas de mercadorias no próprio estabelecimento e serviço de entrega (delivery).

Enquadram-se no conceito de lojas de venda de materiais de construção, os estabelecimentos de venda de ferragens, ferramentas, material elétrico, materiais hidráulicos, tintas, vernizes e materiais para pintura, mármore, granitos e pedras de revestimento, vidros, espelhos e vitrais, madeira e artefatos e cimento, cal, areia, pedra britada, tijolos e telhas.

Restaurantes e Lanchonetes- Em relação aos restaurantes, os estabelecimentos estão autorizados a funcionar em Linhares até às 16h e após este horário os que possuem estrutura poderão atender na modalidade delivery. Contudo, aqueles localizados às margens de rodovias estaduais, às margens de rodovias federais e em aeroportos, com exceção dos situados em áreas urbanas, não têm limitação de horário.

Continua depois da publicidade

A secretaria municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, fixará ainda um protocolo a ser observado pelos estabelecimentos comerciais que estiverem com funcionamento autorizado.

9 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias