Domingo, 28 de Novembro de 2021
27 99808-4347
Geral PML anunciou

Coronavírus: Cortes em horas extras e diárias de servidores em Linhares

Anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (2).

03/04/2020 07h02 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Coronavírus: Cortes em horas extras e diárias de servidores em Linhares

A Prefeitura de Linhares anunciou nesta quinta-feira (2), por meio do decreto nº 413/2020 que estabelece as medidas de controle de despesas primárias correntes do Poder Executivo Municipal  por causa do Coronavírus (Covid-19), que já infectou sete pessoas em Linhares até o momento. Deste número, três pacientes estão curados clinicamente, um está internado, e outros três estão em isolamento.

Assinado pelo prefeito Guerino Zanon, o documento impede despesas com horas extras ou extensão de carga horária, com exceção daqueles indispensáveis, realizados por servidores das secretaria municipais de Saúde e de Segurança Pública e Defesa Social, cujas atividades estejam relacionadas com serviços públicos essenciais de prevenção e combate à COVID-19.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com o decreto, os servidores públicos municipais que estejam executando suas atividades remotamente por meio do sistema de home office, ou que estejam afastados de suas atividades presenciais por força do disposto no artigo 7º do Decreto nº 356, de 16 de março de 2020, não farão jus ao pagamento de horas extras, extensão de carga horária, auxílio-transporte, adicionais de insalubridade e periculosidade, e adicional noturno.

Fica vedado o cancelamento, a prorrogação, a suspensão, ou a alteração dos períodos de férias já programadas, assim como também fica vedada a participação dos servidores públicos municipais em cursos, congressos, seminários e outros eventos congêneres dentro e fora do Estado, excetuando-se os eventos relacionados à prevenção e combate à COVID-19, mediante autorização expressa da chefia imediata.

Continua depois da publicidade

O prefeito Guerino Luiz Zanon disse que estas são medidas que se juntam as demais restritivas desde o primeiro caso de coronavírus registrado em Linhares. Ele destacou que está cortando despesas que neste momento não são prioritárias e que darão condições de implantar ações que impeçam a disseminação do coronavírus em Linhares.

As normas estabelecidas no decreto aplicam-se aos órgãos da Administração Direta, às Autarquias e às Fundações. (Fonte/foto: Site da PML).

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias