Segunda, 25 de Outubro de 2021
27 99808-4347
Geral Coronavírus

Isenção de conta de água e taxa de iluminação pública para milhares de famílias em Linhares

Saiba detalhes sobre como será feita a isenção do pagamento durante a pandemia.

02/04/2020 16h28 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Isenção de conta de água e taxa de iluminação pública para milhares de famílias em Linhares

 A Prefeitura de Linhares anunciou a isenção no pagamento da taxa de iluminação pública, por faixa de consumo, por conta da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi realizado durante mais uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Doença liderado pelo prefeito Guerino Zanon. O projeto de lei que concede a isenção será encaminhado para aprovação dos vereadores da Câmara Municipal de Linhares. 

A taxa é cobrada mensalmente na conta de luz da população. A medida, que vai impactar cerca de 40 mil consumidores, valerá pelos próximos três meses, ou seja, 90 dias. As faixas de consumo que estarão isentas do pagamento da taxa são: Baixa renda: 101 até acima 181 – 3,6 mil residências; Residencial: 101 a 300kw – 26 mil residências; Demais classes, como comércio e serviços, até 150 kw de consumo. As residências com consumo entre 0 e 100Kw já são isentas da taxa.

Continua depois da publicidade

 A isenção da taxa por faixa de consumo tem o objetivo de permitir que as pessoas afetadas economicamente pela crise trazida pela pandemia do coronavírus possam se organizar para realizar os pagamentos futuros, após os 90 dias de validade do decreto, a partir da data de sua aprovação.

Contas de água isentas para 18 mil usuários durante pandemia do corononavírus - O pagamento das contas de água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae) também serão isentas  para as famílias que consomem até 10 metros cúbicos por mês. Isto representa cerca de 49% do total de ligações de água da autarquia.  A iniciativa também tem validade de 90 dias e deve beneficiar mais de 18 mil usuários durante a pandemia de coronavírus no município de Linhares.

Continua depois da publicidade
2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias