Momento de fúria

Homem quebrou o que viu pela frente em repartição pública de Linhares

Ele teria pedido ajuda sobre no âmbito social.

30/03/2020 15h47Atualizado há 2 meses
Por: Redação

Um homem promoveu um verdadeiro quebra quebra na tarde desta segunda-feira (30) na sede da Assistência Social de Linhares, no Centro da cidade. Pessoas que estavam no local para algum procedimento, bem como servidores públicos, ficaram com medo.

A Polícia Militar foi chamada, e até mesmo os policiais ficaram surpresos. Vidros de pelo menos cinco carros, particulares e oficiais, vidraças de acessos, cadeiras da recepção, entre outros, foram alvos da fúria do indivíduo. “Nunca vi algo parecido, só mesmo em filme e novela. Ele parecia estar possuído, era um ódio sem tamanho!”, disse um servidor.

O homem, conforme nos informou extraoficialmente a testemunha, teria ido ao local para pedir ajuda relativa ao aluguel social, e teria se revoltado e começou destruir o que via pela frente diante de uma suposta negativa.

Nós não iremos divulgar os vídeos da cena para não expor as pessoas que se encontravam no local, e nem o homem, que, de acordo com informações, parecia transtornado e necessitando de atendimento especializado. Confira abaixo o que disse a Prefeitura de Linhares:

A Prefeitura de Linhares disse que trata-se de um cidadão, natural da cidade de Maceió (AL), que teve o pedido de aluguel social negado pela secretaria municipal de Assistência Social, por não se enquadrar nos requisitos previstos pela legislação para receber o benefício. Ainda segundo a Prefeitura de Linhares, no ataque de fúria, ele destruiu vários bens materiais no local, que é a sede da Semas.

O homem, que  atualmente mora sozinho num imóvel no centro da cidade, destruiu o para-brisa de quatro automóveis que prestam serviços  à Prefeitura de Linhares e duas portas de vidro da recepção. O prejuízo estimado é de R$ 3 mil. De acordo com a Prefeitura, mesmo com os danos, os atendimentos na secretaria municipal de Assistência Social continuam normalmente.

Atendimento: De acordo com funcionários da Secretaria, o cidadão recebeu o atendimento e se retirou da sala de forma tranquila. Quando chegou ao pátio do estacionamento pegou um paralepípedo e começou a destruir os para-brisas dos carros e as portas de vidro da recepção.

O caso é investigado pela 16ª. Delegacia Regional de Linhares, no bairro Três Barras.

Aluguel Social: Para ter direito ao benefício de aluguel social, o cidadão precisa preencher os requisitos da Lei Municipal Nº 3.366/2013. De acordo com a Lei, o benefício é destinado à pessoas com imóvel em situação de risco, famílias em extrema situação de vulnerabilidade e mulheres em situação de violência doméstica.

O cidadão que se encaixa neste perfil deve procurar o CRAS do seu bairro para solicitar o benefício.

9comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários