Solidariedade

Famílias começam a passar necessidade em Povoação. Moradora faz campanha

Maior parte dos moradores não tem benefício da Samarco, disse leitora.

30/03/2020 11h20
Por: Redação

Não tenho pretensão política, e muito menos falo em nome de lideranças, apenas peço ajuda para poder ajudar famílias aqui da comunidade, pois a situação é bastante grave.

Leu? MPES, MPT e MPF notificam Fecomércio para que cumpra medidas de emergência contra o coronavírus

O apelo acima foi solicitado pela leitora Eliane Gregório, de Povoação,  que procurou o Site Eu Vi em Linhares nesta manhã de segunda-feira (30), para divulgar uma campanha de arrecadação de alimentos. Ela disse que a maioria dos moradores não tem benefício da Samarco, e que “a hora é de união na Vila”.

Para colocar a campanha em prática, Eliana disse que haverá prestação de contas na rede social, sobretudo, em um grupo composto pelos moradores, no Whatsapp, para que haja interatividade e transparência.  Os alimentos não perecíveis, e materiais de limpeza, devem ser colocados em sacolas e essas sacolas sobre o muro da casa de Eliana.

Arroz, feijão, macarrão, óleo, pó de café, açúcar, sal, farinha, entre outros alimentos; E também sabão, detergente, sabonete. Creme dental, e outros produtos de limpeza e higiene pessoal. “Um pedaço de sabão, um sabonete, um quilo de arroz. Não importa quanto, mas que façamos as doações para podermos ajudar quem já está sem. Comprar, não dá, pois aqui, o litro de óleo passou a custa mais de sete Reais de uma hora para outra”, conta Eliana.

A ajuda, segundo ela, será continuada, até a situação se normalizar. Eliana disse que “a ajuda é bem-vinda por parte de todos, mas que não será permitido, que políticos saiam fazendo selfies para querer aparecer em cima desse ato de união para com o próximo”.

16comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários