União e força

Voluntários concluem casa de idoso que estava prestes a cair em Linhares

Mais de 500 pessoas prometeram ajuda, mas poucas ajudaram.

26/03/2020 08h19
Por: Redação

 

Telhas de amianto, madeira para as paredes e assoalho, além de andaimes e outro tipo para detalhes como a escada e uma pequena área externa, pregos e outros materiais. A lista seria para refazer uma pequena casa, um espaço de 3,50 x 3,50 metros para um senhor de 70 anos, que reside em uma ilha há mais de 40, e espera por uma solução relativa ao problema que atingiu o Rio Doce. O homem perdeu a casa e as plantações, e na última cheia do Rio Doce, veio a ter mais danos, sendo danificada totalmente sua única moradia que só não caiu por completo porque estava encostada em uma laranjeira.

Leu? Idoso mora em cômodo quase caindo em Linhares

Foi difícil, quando um voluntário que anunciou a necessidade de ajudar, constatou que, do total de mais de 500 pessoas que se propuseram abraçar a causa, apenas oito cumpriram com a palavra. “Mas fomos lá (na ilha), e construímos, e esses oito seres humanos abençoados não são superiores aos que falaram que ajudariam e não ajudaram. Nós oramos por eles e colocamos aqui, como ficou a casa”, disse o voluntário ao informar ao Site Eu Vi em Linhares.

A casa foi feita por etapas, sempre aos finais de semanas, e agora está prontinha para o morador aguardar o desfecho de seus problemas particulares referentes ao que perdeu.

O voluntário disse que se emocionou enquanto digitava as informações sobre o desfecho da ajuda. “Agora é continuar, com a boa nova de que o Senhor dos Exércitos nos ama, e agradecer a Ele por essas pessoas que foi com a minha família até aquela ilha para fazermos a casinha de nosso próximo. A Palavra de Deus continuará chegando às pessoas, e a ajuda também”, concluiu.

4comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários