Noite de terça

Fuga cinematográfica em Linhares após roubo de Fiat Punto no Boa Vista

Vítimas foram rendidas quando chegavam em um espetinho.

18/03/2020 10h54
Por: Redação

Uma perseguição da Polícia Militar para neutralizar a fuga de dois bandidos a bordo de um veículo Fiat Punto tomado em assalto no bairro Boa Vista, foi digna de cenas de cinema. Os marginais acabaram sofrendo acidente.

De acordo com a Polícia Militar, a informação sobre o roubo chegou às 20h55, e que o carro levado pelos bandidos seguia em direção ao bairro Palmital. Na sequência, a Força Tática avistou um veículo com as características informadas, seguindo pela pista lateral da Rodovia BR-101, sentido Sooretama.

Ao realizar a aproximação, o motorista acelerou e iniciou a fuga. Com sirene e giroflex ligados, e apoio a guarnição que iniciou o acompanhamento, foi montado um cerco no trevo do bairro Canivete.

O veículo trocou de pista para a via central, e ao notar que uma viatura havia fechado a pista, o motorista realizou uma manobra arriscada, tomando novamente a via lateral, contudo, os dois pneus do lado esquerdo do Punto estouraram.

O acompanhamento foi mantido e o carro seguiu em fuga desesperada, sofrendo derrapagens durante vários momentos por conta da condição dos pneus. Já chegando às proximidades do trevo da Lagoa Juparanã, ao término das vias laterais e ainda no bairro Canivete, o motorista tentou uma manobra para sair da pista e parar o carro, já abrindo a porta do carona em movimento, mas perdeu controle da direção e caiu com o veículo em um buraco em vegetação alta.

No mesmo instante, os militares desembarcaram e correram para dentro do matagal em busca dos suspeitos, mas no veículo já não havia ninguém. Foram, então, realizadas buscas em meio à vegetação, mas sem êxito. Foi solicitado apoio da Eco 101 para retirar o veículo do local, e a Polícia Rodoviária Federal – PRF, também atuou na ocorrência. Dentro do Punto foi localizado um simulacro de arma de fogo, possivelmente utilizado no roubo, e um celular de uma das vítimas, além de documentos pessoais.

Na delegacia, a Polícia Militar manteve contato com as vítimas, ambas de idade de 19 anos, e estas informaram que estavam chegando a um “espetinho”, e que após estacionar o carro, dois indivíduos chegaram a pé e renderam com uma arma do tipo pistola, mandando que descessem do carro, sendo entregues dois celulares.

Ainda dentro do veículo foi encontrado um boné de cor branca e um par de chinelos, que segundo as vítimas, pertencem aos assaltantes. Denúncias podem ser feitas através do 181, anonimamente.

13comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários