
“Realmente chegaram bastante, mas as providências cabíveis já estão sendo tomadas”. A afirmativa chegou a nossa Redação durante a noite desta quarta-feira (11), e diz respeito a uma ação que contou com equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), sobre a chegada de andarilhos vindos de São Mateus.
Leu? PartiuLinhares: Após morte de Karen em São Mateus, andarilhos seguem rumo a Linhares
Nas fotos que recebemos sobre a ação, os GCMs abordam indivíduos em situação de rua em diversos locais, e que foram apreendidos cachimbos artesanais usados para consumo de droga.
A Guarda Civil Municipal está em processo de qualificação para, a partir de julho passar a atuar e portar arma de fogo. Um curso de formação promovido pela Academia da Polícia Civil do Estado, a Acadepol, é ministrado na Faculdade de Ensino Superior de Linhares, a Faceli, desde o dia 5 desse mês de março, e ao todo são 50 GCMs envolvidos.
Mín. 16° Máx. 29°