Segunda, 10 de Agosto de 2020
27 99808-4347
Geral Alerta total

Rio Doce sobe mais ainda em Linhares, e famílias são retiradas do Olaria

Defesa Civil e GCM agiram na madrugada desta terça (3).

03/03/2020 06h28 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
Rio Doce sobe mais ainda em Linhares, e famílias são retiradas do Olaria

Moradores do bairro Olaria, ribeirinho e que precisam ficar em alerta quando o assunto é o nível do Rio Doce, nem bem haviam se acomodado em suas residências após a última cheia, e precisaram deixar o local mais uma vez. Conforme informamos no início desta segunda-feira (2), o nível do Rio Doce não parou de subir desde a tarde do mesmo dia, e nessa madrugada de terça (3), as águas barrentas chegaram ao Olaria. Pela manhã, o nível do rio estava em 3,73. O alarme é porque a previsão é que ultrapasse 4 metros nas próximas horas.

Leu? Alerta em Linhares: Nível do Rio Doce não para de subir

Atenta, a equipe da Defesa Civil Municipal de Linhares, Órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, entrou em ação com apoio da Guarda Civil Municipal. Os GCMs Néspoli e Barra foram para o local, e famílias que durante a tarde de ontem haviam sido orientadas sobre a possibilidade de serem retiradas de seus imóveis e lavadas ao ginásio poliesportivo do bairro Conceição, receberam a devida atenção.

As famílias, por enquanto duas, que forem levadas ao referido local, serão acolhidas pelas equipes da secretaria municipal de Assistência Social.

A Defesa Civil Municipal de Linhares segue monitorando as condições do Rio Doce e mantém um esquema de plantão 24 horas para atendimento a ocorrências, envolvendo casos de possíveis alagamentos, deslizamentos de terra e inundações.

Em situações de emergência ou calamidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro. (Fonte e foto: PML).

7 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias