Sábado, 08 de Agosto de 2020
27 99808-4347
Polícia Atenção!

SML de Linhares e Colatina fechados: Vítimas de mortes violentas levadas para Vitória

Exames de lesões corporais de vítimas de crime vinculado à Lei Maria da Penha, e outros, não podem ser realizados

29/02/2020 12h59 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
SML de Linhares e Colatina fechados: Vítimas de mortes violentas levadas para Vitória

Está “proibido” morrer (de forma violenta) no Norte ou Noroeste do Estado do Espírito Santo; ou necessitar de exames que precisam ser feitos nas unidades do Serviço Médico Legal (SML) de Linhares e Colatina. É que não tem médicos legistas nessas duas unidades desde ontem (sexta-feira, 28).

O corpo de Werlley José Pereira de Souza, 23 anos, morto a tiros em Linhares, conforme informamos nos primeiros minutos desta manhã de sábado (29), por exemplo, precisou ser levado para o Departamento Médico Legal (IML), em Vitória.

Os SMLs de Linhares e Colatina, além de não poder receber corpos das vítimas de homicídio ou acidentes, ou outro tipo de morte violenta, também suspenderam a realização de exames de lesões corporais de vítimas de crime vinculado à Lei Maria da Penha, e também crimes sexuais.

Nós apuramos a denúncia, e quando a situação deve ser normalizada, e obtivemos resposta de que o SML de Linhares deve voltar a funcionar amanhã, domingo (1º), e o de Colatina somente na segunda-feira (2).

Com a palavra, os representantes do povo nos poderes que regem o País:

14 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias