Cacique em Linhares

Querem emprego: Público lota reunião sobre Cacique Café em Linhares

80% das vagas serão para Bebedouro e região.

06/02/2020 09h11
Por: Redação

A vinda da Companhia Cacique Café Solúvel em Bebedouro é a grande expectativa da comunidade. Uma reunião realizada nesta quarta-feira (5) em que a pauta, claro, foi a referida Companhia, o público participou em massa, e todos queriam saber sobre os cargos a serem gerados.

A reunião começou as 18h, na Escola Eliana Correa Pinafo, e terminou por volta das 20h40. No cartaz da divulgação do feito, a pauta oficial indicou a apresentação da empresa, e a futura geração de empregos diretos e indiretos.

Um dos moradores interessados, disse que “nessas horas é que a gente vê como é necessário se capacitar”, e ele foi respaldado por um procedimento citado na reunião por quem estava na mesa: 80% das vagas a serem geradas serão ocupadas por moradores de Bebedouro e região. Para operar máquina, a empresa oferece treinamento de 8 meses, em sua sede (no Paraná).

A Cacique Café Solúvel significa a geração de 300 novos empregos durante a fase de construção da unidade, e outras 800 novas vagas de empregos, diretos e indiretos, quando a fábrica estiver em operação.

De acordo com a Prefeitura de Linhares, a empresa priorizará a mão de obra local. A capacidade produtiva será de 12 mil toneladas de café solúvel ao ano. O Grupo vai investir em torno de US$ 60 milhões (aproximadamente R$ 230 milhões) na nova planta industrial, cuja primeira etapa deve ser concluída no primeiro trimestre de 2021.

Com sede na cidade de Londrina, no Paraná, e três escritórios em São Paulo, Nova Iorque e Moscou, a Companhia Cacique Café Solúvel fundou sua primeira unidade fabril em 1959, por Horácio Sabino Coimbra. É considerada uma das maiores indústrias de produção de café solúvel do mundo em uma única planta. Projetada para desenvolver, produzir e comercializar produtos de café, a unidade tem capacidade para processar 70 toneladas de café solúvel (liofilizado, aglomerado, em pó), óleo e extrato de café.

Em Linhares, a planta fabril da empresa será construída em uma área de 500 mil metros quadrados, totalmente estratégica, no Km 160 da Rodovia BR-101, no distrito de Bebedouro. 

11comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
VEJA TAMBÉM