Terça, 24 de Novembro de 2020
27 99808-4347
Geral Cheias em Linhares

Moradores de Povoação são transportados de barcos

A boa notícia é que o nível do Rio Doce começa a baixar.

29/01/2020 16h19
Por: Redação
Moradores de Povoação são transportados de barcos

O Rio Doce transbordou e alagou a região de Povoação. A estrada de acesso à vila está comprometida, e nesta manhã de quarta-feira (29) a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Linhares prestaram apoio aos moradores.

E devido aos pontos de inundação da estrada de acesso à Vila, dois moradores que realizam hemodiálise em Linhares, foram transportados para a cidade por meio de barcos.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, o nível do Rio Doce já começou a baixar. "As demandas que estamos recebendo de lá, estamos atendendo com maior agilidade. Estamos canalizando todos os pedidos no Corpo de Bombeiros, que é responsável pela retirada dos moradores por água. Estamos dando esse suporte com barco, com o auxílio da Guarda Civil Municipal", disse o coordenador da Defesa Civil, Antônio Carlos dos Santos.

Abertura da boca da barra
Para dar vazão à água do Rio Doce e evitar o alagamento de residências, na tarde dessa terça-feira (28) foi aberta a "boca da barra", na Lagoa Monsarás, em Povoação. A medida paliativa foi uma ação entre o Sindicato Rural Patronal de Linhares e as secretarias municipais de Meio Ambiente e Agricultura, a pedido de moradores e produtores rurais da região. (Fonte e foto: PML)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias