
“Olha, os ônibus, pelo que vi aqui, estão indo e vindo, mas a estrada está cm muita lama”. A informação, do início da manhã desta terça-feira (28), é de um morador de Regência.
Ele fez fotografias e enviou, ao dar a informação. O nível do Rio Doce, que deságua em Regência, contudo, sobe em média 1 centímetro por hora. “Por enquanto, está tudo bem por aqui”, explicou o morador.
Nós também conversamos com outro membros da comunidade, e ele também enviou fotos de como Regência amanheceu nesta terça-feira (28). A entrada do porto, segundo ele, está alagada cerca de quase um metro de profundidade. “Aqui no deck de madeira, está bem cheio, o rio subiu bastante, a correnteza está muito forte, mas a estrada, fui informado que está transitável”, disse ele.
Fotos abaixo mostram como a água já chegou em alguns quintais, e a situação do “portinho”, como o morador chamou o cais. As fotos são de pouco antes das 7h desta terça (28).

Mín. 16° Máx. 29°