Terça, 15 de Junho de 2021
27 99808-4347
Geral Assustador

Linharenses compartilham vídeos e fotos da cidade de Castelo após chuva da noite

Município amanheceu com todos os acessos interditados.

25/01/2020 08h35 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Linharenses compartilham vídeos e fotos da cidade de Castelo após chuva da noite

Todos os acessos à cidade de Castelo, na Região Sul do Espírito Santo, amanheceram bloqueados neste sábado (25), por conta da forte chuva e o rio que corta o município: O rio  subiu 8 metros. Leitores do Site Eu Vi em Linhares que criticam quando postamos informações de outras cidades, podem acompanha as fotos e vídeos, que assustam. Muitos compartilharam a situação, que é desesperadora.

A Defesa Civil local informou que o nível do rio começa a baixar nesta manhã, mas que muitas famílias tiveram suas casas alagadas e mais de 100 estão ilhadas.

Continua depois da publicidade

O alerta sobre a forte chuva ocorreu pouco antes das 22h de sexta (24), com carro de som e viaturas policiais e até sinos da Igreja Católica. “Olhei para o meu marido, para as crianças e começamos a orar. Logo em seguida, pegamos documentos e viemos  para a casa dos meus pais. Graças a Deus, todos bem”, disse uma leitora através de um aplicativo.

Fotos e vídeos mostram, por exemplo, a água dentro de estabelecimentos comerciais. “É assustador. Nunca vi algo igual”, comenta um dos áudios. “Quem pensava em ir, hoje, para ajudar lá em Iconha, olhe como amanheceu aqui em Castelo”, diz um senhor na legenda de uma das fotos enviadas para a nossa Redação.

Continua depois da publicidade

Às 08h20 desse sábado (25), o áudio de outro vídeo que chegou a nossa Redação, diz que o nível do rio havia baixado cerca de 30 centímetros, e que muitas pessoas estavam ilhadas nos telhados esperando por socorro. Pessoas que possuem motos aquáticas e são habilitadas estavam sendo solicitadas a procurarem o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Também foi pedido para que as pessoas facilitem o acesso do Corpo de Bombeiros.

.

15h20 - Em diversas outras cidades (fotos abaixo) do Sul do Estado, a chuva fez estragos e deixou saldo de mortos. Em Iúna, uma pessoa morreu, e em Conceição do Castelo, mais uma. Até o momento, desde que a cidade de Iconha foi devastada há nove dias, nove pessoas morreram em decorrência da forte chuva no Espírito Santo.

Continua depois da publicidade
6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias